terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Unificação suspeita



Como tods já sabem, a CBF anunciou a unificação dos títulos brasileiros pré e pós 1971, ano que a entidade tornou-se organizadora da competição e criou o 'Brasileirão'.

Muitos podem discordar, mas, essa atitude foi a maior bola fora de todos os tempos do futebol brasileiro. Não é viável comparar os campeonatos da 'Taça Brasil' ou 'Taça de Prata' com o Brasileiro que vemos hoje em dia ou que alguém já tenha visto, sendo o fator comparativo a forma de disputa, os times, o dinheiro envolvido... nada. Tudo bem que os jogadores mereciam um reconhecimento e tudo mais, porém, que inventassem algum título novo, pois o Brasileiro é muito importante para ser mudado assim.

Não é possível que após 30 anos, a CBF vai com a maior cara-de-pau do mundo e diz que é isso e ponto final. A confederação não teve nenhum controle sobre os campeonatos que antecederam o Brasileirão, podendo aceitar injustiças, roubos, combinados, etc sem ninguém saber. Afirmo com toda a certeza e letras que a decisão teve uma questão política, econômica e, quem sabe, futebolística. É muito estranho o fato acontecer logo após o título do Fluminense, antes bi-campeão e, agora, tri. E se o Flu não tivesse ganho?

Acontecimentos como esses chegam a dar vontade de parar de acompanhar o futebol nacional e ficar de saco cheio como o Ronaldo disse. Chega a ser ridículo um dia um clube ter 2 taças do Campeonato Brasiliero e no outro ter nada mais, nada menos do que 8.

Mesmo não aceitando a ideia, é a realidade e vou ter que me conformar. Mas, quem sabe, título do Campeonato Espanhol também conte como um Brasileirão? Santos que se cuide... Real vem com 31 troféus e promete mais: Mourinho quer desbancar Joel como o 'Rei do Rio'.


Abração,

Luís Felipe Barreiros (@luisfbarreiros).

9 comentários:

Jhennifer Fraga disse...

Essa confusão de títulos é culpa da CBF,o mínimo que ela podia fazer era unificar logo esses título.
Creio que se o Fluminense não tivesse ganho seria unificado do mesmo jeito,pois desde novembro foi entregue um dossiê analisando cada conquista.

abraços!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

- disse...

Cara vou tem que discordar de você mas eu acho esta decisão certíssima.Se foi organizada pela CBF tem que ser reconhecido como campeonato brasileiro e ponto final.

Tá certo que essa decisão deixa os sãopaulinos e flamenguistas bravos por ela acontecer muitos anos depois mas é o certo.

Forte Abraço
http://saopauloblognews.blogspot.com/

Admsports disse...

Infelizmente discordo em partes com o que diz, apesar de achar a unificação feita pela cbf despreparada e mal elaborada acho correto que haja uma unificação de tais titulos nacionais...a mesma coisa deveria ter sido feita pela FIFA com os mundiais e nao descidir jogar no lixo a historia dos clubes, historia essa que ela msmo apoiava!

abrass

www.admsports.blogspot.com
@admsport

gmattiollo disse...

Sem dúvida, demoraram para fazer isso, mas achei justo.

Mostrou como foi vitoriosa a era de Pelé, no Santos.

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

Todo mundo aqui tá falando que é contra porque, de uma forma ou de outra, o clube do coração foi ajudado. Temos que usar mais a racionalidade do que a paixão e sentimentos em alguns casos...

Não foi, por exemplo, o reconhecimento do hexa rubro-negro, mas, sim, a mudança de TUDO no futebol brasileiro. Desda imagem do clube até os investimentos.

Mas, é isso. Cada um com sua opinião.

Abraço!

Opinião do Carvalho disse...

Luís Felipe, esse assunto é tão óbvio que dá preguiça de discutir.
Comparar um título ganho em 4 jogos com um ganho em 38, é coisa de imbecil ou de fanático.
Infelizmente temos os dois em profusão em nosso país.
Parabéns pelo texto e abração.

Rodrigo Carvalho

Net Esportes disse...

Falou e disse meu caro, tem ano aí que o cara foi campeão brasileiro duas vezes no mesmo ano .... maior palhaçada .... hoje em dia tem o Brasileiro e Copa do Brasil ... aí o cara ganha a Copa do Brasil e fala que é campeão nacional igual ter ganho a Taça Brasil ..... a CBF é muito sem noção.

Gabriel Campi disse...

Luis, também postei no meu blog sobre este assunto. A primeira vista, tive a impressão os craques e grandes esquadrões estavam sendo justiçados. Hoje, quando eu soube da notícia que o TAÇA BRASIL se tratava de um torneio de mata-mata, com os campeões estaduais, mudei de opinião. A Taça Brasil nada mais foi do que uma COPA DO BRASIL das "antigas". O Robertão sim, pode ser considerado como um Campeonato Brasileiro.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

Carvalho
Exato, exato! Alguém tem a mesma opinião que eu. Aleluia! Hahaaha.

Guilherme
Tem isso também... não tem como comparar os campeonatos. Foi uma bola muito fora da CBF com o próprio futebol brasileiro.

Gabriel
É... algumas pessoas concordam pelo seu time ter sido favorecido ou porque foi uma atitude 'legal', mas, não é bem assim...

Abração!

Seguidores