terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Título da regularidade


Após 26 anos de espera, tensão, angústia, decepções, esperanças, surpresas e títulos, o Fluminense do eterno Nelson Rodrigues conquistou o tão sonhado bi - ou tri? - Campeonato Brasileiro de Futebol, no último domingo.

O jogo contra o Guarani foi um jogo péssimo, ondeo tricolor não conseguiu impor ritmo ao jogo e, num lance, resolveu o campeonato com o gol do, até contestado, " Sheik" Émerson, flameguista assumido, depois de um suave desvio do gigante Whasington, que até hoje vive em crise.

Confesso que gostei do título ter ido para as Laranjeiras, pois marcou o final definitivo da hegemonia paulista no Brasileirão devido ao fato do bi-campeonato carioca, com o Flamengo, em 2009, e com o Flu, em 2010. Apesar de todas a reclamações por parte dos rivais, o título foi conquistado por quem foi mais regular durante a competição, mesmo que não tenha apresentado o melhor futebol, que, em minha opinião, foi demonstrado pelo Cruzeiro, com a maestria do argentino Montillo.


Uma coisa que não tenho dúvida é de que o craque do Fluminense foi o hermano Conca, jogador que, além de ter disputado TODOS os jogos, mostrou garra, paixão e, é claro, habilidade durante toda a competição. O gringo encantou a todos que viram pelo menos um jogo do campeão e, finalmente, foi recompensado com um título depois de todo sufoco e decepção passada no Tricolor.

Se o Flu quiser repetir o feito no ano que vem, a nova diretoria comandada por Peter Siemsen vai ter que ir atrás de jogadores de defesa e formar um ELENCO à altura de um técnico como o Muricy.

Agora, é esperar...


Abração,

Luís Felipe Barreiros (@luisfbarreiros).

12 comentários:

Net Esportes disse...

Título merecido, e o Brasileiro de pontos corridos não sai do eixo RJ-SP ... com MG do Cruzeiro de 2003 no máximo e já faz tempo. A Hegemonia é da Região Sudeste !!!

Matheus disse...

adicionei no meu blog seu banner aí adiciona o meu aí ok?

- disse...

Isto é verdade Luís o Flu teve uma campanha muito regular e o dedo do Muricy concerteza ajudou , claro.

Tomara que a nova gestão mantenha e traga novos jogadores.

Abraços
http://saopauloblognews.blogspot.com/

gmattiollo disse...

concordo plenamente já que Corinthians e Cruzeiro foram irregulares. O Cruzeiro fez um mal primeiro turno e o Corinthians ficou vários jogos sem vencer quando o Mano saiu.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Jhennifer Fraga disse...

Peter Siesem deve contrar urgente jogadores de defesa,pois a libertadores vem aí.

abraços!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns ao Fluminense Football Club, que conquistou esse merecido título brasileiro após longos 26 anos de espera.

Para ressaltar, o Flu é bi e não tri, porque se fosse tri, Palmeiras seria octa, Santos seria octa. Já que a CBF não conta os títulos do Robertão e da Taça Brasil.

Um descaso com o passado.

Luís Felipe Barreiros disse...

Guilherme (Net esports)

Bem observado. E, em 2003, o Cruzeiro foi sensacional ao chegar a marca de 100 pontos, feito inédito e único.

Matheus

Feito!

Luís Felipe Barreiros disse...

Gabriel Tramarin

Sim, sim. Muricy foi decisivo na campanhar tricolor e a diretoria acertou em cheio ao não liberá-lo para a Seleção.

Giovanni

Sim! O Cruzeiro deu show no segundo turno, mas, pecou no primeiro. O Corinthians sentiu (e ainda sente) muito a saída do Mano do time. Flu ganhou pela regularidade, como dito no título.

Luís Felipe Barreiros disse...

Jhennifer

Sem dúvidas. O novo dirigente deve trazer jogadores de nome para formar o sistema defensivo tricolor, pois, mesmo tendo feito um bom campeonato, Leandro Eusébio não é jogador titular para Libertadores.

Carlos

Sim, eu sei. Só fiz a 'pergunta' como uma brincadeira, pois os torcedores tricolores dizem que são tri.

Sinceramente, acho que seria uma palhaçada reconhecer os títulos da Taça Brasil. O Brasileirãp começou quando a CBF entrou e assim tem que continuar.

Abraços!

Anônimo disse...

Título inquestionável.Belo post. Abraços.

Opinião do Carvalho disse...

Luís, o título foi merecido, mas fosse para qualquer um dos outros dois, pelo que jogaram dentro de campo, e pela enorme irregularidade dos três, também seria.
Não custa lembrar que o Fluminense não venceu o bizarro nômade caipira nos dois jogos.
A única ressalva que obviamente sou obrigado a fazer é que pelo grande colinho que recebeu, o título não podia ser corinthiano.
Abração.

Rodrigo Carvalho.

Ah, essa questão aí de não ser Tri Sr. Carlos, há controvérsias... rs

Luís Felipe Barreiros disse...

Futebol Livre

Obrigado.

Opinião do Carvalho

O Flu foi o mais regular dos 3 durante TODO o campeonato. O Corinthians sofreu muito com a saída do Mano e o Cruzeiro só começou a brilhar após a chegada do Montillo ao clube.

Para mim, o título teria que ser para o Flu ou Cruzeiro, pois o Coringão foi claramente ajudado durante o campeonato.

Abração!

Seguidores