domingo, 12 de dezembro de 2010

Entrevista Por Fora do Gramado II

Após o sucesso da estreia da série de entrevistas com blogueiros, o blog POR FORA DO GR

AMADO não se acomoda e mostra para vocês algumas curiosidades sobre o estudante de jornalismo, guerreiro, religioso e vascaíno apaixonado Carlos Gregório Júnior (@CarlosGregjr).

Carlos tem como um de seus ídolos a eterna muralha Carlos Germano.

Tenho que admitir a vocês que essa entrevista é muito especial para mim, devido ao fato de que foi o 'Greg' quem me deu a primeira oportunidade de mostrar o meu trabalho no blog 'Vascão minha paixão', o primeiro blog de expressão que postei.

Antes de mostrar a entrevista, peço desculpas pela má-formatação. O sistema 'blogger' não está aceitando o programa e, por isso, ocorreu o erro.

Espero que curtam:

PFDG:Vamos começar falando sobre você. Fale sobre suapersonalidade, interesses e experiências dentro da área de jornalismo ou esporte.

CJ: Acho que esse texto me resume:

Sou um pouco de tudo que acredito. Acredito que sem DEUS não passamos de simples átomos e moléculas, acredito que ha fé no ser humano, acredito que sem amigos é muito mais complicado seguir em frente, acredito que a musica é uma das melhores formas de se expressar, acredito nos traços de um desenho, acredito que minha forma de me vestir diz tudo sobre mim, acredito que a beleza ideal esta na simplicidade, acredito que os olhos são o espelho do coração, acredito na volta de Jesus e que devo me preparar para este dia, acredito que perseverança é tudo, acredito que pequenas coisas é que me fazem feliz, acredito que falar da vida dos outros pode ser legal, ou um desastre, αcredito que a consciência é mais importante do que a reputação, acredito que o perdão vem antes do julgamento, por isso sou um pouco de tudo que acredito Ah... E o... O SENTIMENTO NÃO PARA.

PFDG:Conte sobre seu começo no mundo blogueiro, destacando as dificuldades passadas até chegar ao sucesso na rede.

CJ: Bom, comecei a 'trabalhar' com blogs em 2008. Meu primeiro blog foi o 'Blog O Sentimento Não Para', que criei após vivenciar um dos momentos mais tristes da minha vida, o rebaixamento do Vasco para a Série B. Nele, consegui desenvolver um bom trabalho, que abriu portas para que eu pudesse, meses atrás, ser chamado para colaborar no Supervasco (Segundo site vascaíno mais acessado na rede). No site, as portas se abriram ainda mais e já tive inclusive matérias publicadas em edições cariocas do Jornal Lance. Concentro meu trabalho principalmente nas entrevistas. Gosto de entrevistas atletas da base para apresentá-los para suas respectivas torcidas. Hoje me dedico exclusivamente ao Vasco, como foi desde o início, mas espero expandir e 'cobrir' outras equipes.

Sobre as dificuldades, foi mesmo a falta de tempo algumas vezes e a minha conexão de internet, que sempre foi muito ruim. Além de ter levado um certo tempo para que eu adquirisse um pouco de credibilidade com a torcida vascaína. Muitos nao acreditavam no que falava e diziam que era mentira. Graças a Deus consegui superar isso.

PFDG:Você, sendo o criador do blog 'Vascão minha paixão', blog vascaíno frequentemente usado como fonte em sites de notícias, qual a sensação de ver o blog que você mesmo criou tornando-se destaque no mundo blogueiro?

CJ: É muito gratificante, pois só eu sei as dificuldades que passei para que ele fosse reconhecido. Se hoje ele possui uma média de visitas de quase mil visitantes por dia, é porque trabalhei muito para isso. Ao lado dos meus amigos e amigas Jessica Corais, Lais Eger, Klauber Junior, além de você, consegui tornar o Blog respeitado pelaa torcida vascaína.

PFDG: Esquecendo um pouco da rivalidade, você gostou do título tricolor do Campeonato Brasileiro? Em sua opinião, qual foi o destaque do campeonato?

CJ: Gostei sim, assim como gostei de ver o Flamengo ser Campeão no ano pasado. Sou vascaíno e como torcedor não gostaria de vê-los campeões, mas como admirador do Futebol Carioca achei importantíssimas essas duas últimas conquistas, pois mostrou que os grandes clubes da cidade maravilhosa não estão mortos. Claro, que falta uma estrutura adequada, tanto na questão de centro de treinamento quanto na questão politica, mas com pessoas como o Rodrigo Caetano, do Vasco, e o Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, acredito que o panorama para o futuro é o melhor possível. Torço também para que o América se recupere, pois também é um grande clube.

PFDG: Você tem algum jornalista que mire como exemplo?

CJ: Lédio Carmona e PVC. O primeiro por ser sempre imparcial e o segundo por conhecer tudo sobre futebol. Também admiro o Milton Leite, mas desejo me tornar um jornalista como o Lédio Carmona. Mas é bom ressaltar que cada um tem sua caracteristica própria e tem que descobri-la.

PFDG: Como conheceu o blog 'POR FORA DO GRAMADO'? E, se lembrar, como me conheceu?

CJ: O idealizador, Luis Felipe, faz parte do Blog O Sentimento Não Para e me apresentou. Gostei, pois se trata de um blog, digamos, universal.

PFDG: Com o fim do calendário futebolístico brasileiro, começa o período de contrações e especulações. Em sua visão, as especulações colaboram ou prejudicam o clube na contratação de reforços?

CJ: Atrapalham, pois ao saber que determinado clube quer seu jogador, o clube de origem, digamos assim, irá dificultar o quanto puder a negociação. Até mesmo para não 'reforçar' o seu adversário. Sem contar que tem muitos atletas que não gostam que suas negociações sejam expostas na imprensa.

PFDG: O que é essencial em um blog? De maneira geral, os blogs atendem essa necessidade?

CJ: Duas coisas: Tempo e Força de Vontade. Hoje, com a velocidade da informação, é sempre bom que o blog seja atualizado diariamente e se você não tiver tempo, não vai conseguir ver seu blog fazer sucesso. Vontade porque tem muitos momentos que você vai querer desistir por um determinado fator e se você não a tiver, vai desistir.

PFDG: Quais as suas expectativas para a Copa do Mundo, em 2014, e para as Olimpíadas, em 2016? O que precisa ser feito para que os eventos ocorram com sucesso no Brasil?

CJ: Acho que vai ser bom para o desenvolvimento do país, pois irá fazer com que algumas coisas essenciais sejam construídas. A infra-estrutura das cidades sedes irá melhorar, o turismo irá crescer e o futebol no país tem tudo para se desenvolver. Acredito que se o Brasil não conseguir aproveitar esse momento para se estruturar, não vai conseguir mais nunca. O mesmo serve para o Rio de Janeiro, que recentemente venceu a primeira das batalhas contra o tráfico.

PFDG: Vamos lá, um jogo rápido:

a) Um time: Vasco;

b) Um ídolo: Juninho Pernambucano;

c) Um estádio: São Januário;

d) Um título: Mercosul 2000;

e) Um jogo inesquecível: Libertadores 1998, ‘ Gol do Juninho Monumental’.

PFDG: Obrigado, Carlos. Continue com o seu trabalho de sucesso!

CJ: Obrigado. Abraço!

Abração,

Luís Felipe Barreiros (@luisfbarreiros).

10 comentários:

Admsports disse...

Olá
muito legal a iniciativa e principalmente a entrevista,muito sincera e bem feita.

Grande abrass

www.admsports.blogspot.com
@admsport

Luís Felipe Barreiros disse...

Opa, valeu!

A sinceridade chamou a atenção mesmo.

Abração!

Gabriel Campi disse...

Parabéns, Luiz, excelente entrevista. Esta sua iniciativa é muito boa, pois aprendemos e conhecemos melhor os blogueiros que estão espalhados por todo o Brasil.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Parabéns!! Ficou mt bacana, sincera e bem feita. Gostei tb do novo layout.


Saudações!!!

Luís Felipe Barreiros disse...

Gabriel Campi

Sim, sim. Essa é a intenção.

FuteB.R.O.N.C.A.!

Opa, obrigado!


Abração!

- disse...

Po se só traz gente fera pra essas entrevistas kkk.Entrevista franca e sincera.

Abraços!

http://saopauloblognews.blogspot.com/

gmattiollo disse...

Muito boa entrevista heim Luis. É nessas horas que aparecem os verdadeiros blogueiros.

As perguntas, muito bem feitas, jogo rápido...

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

Gabriel Tramarin

Hahaahah, é a vida... ahahha.

Giovanni

Muito obrigado. Tento deixar cada vez melhor!

Sexta-feira tem entrevista com um jornalista renomado!

Abração.

Central do Pitaco disse...

Opa!

Parabéns pela entrevista, bacana e bem direita, gostei!

Abs,

Central do Pitaco

Luís Felipe Barreiros disse...

Central do Pitaco
Estamos aí, ahhaha.

Abraçao.

Seguidores