Enquanto Botafogo e Fluminense lutam para ficar na 1ª divisão, Vasco e Flamengo, eternos rivais, estão rindo à toa. Sendo os dois artilheiros da Série A e B, Adriano, artilheiro da Gávea, e Élton, artilheiro da Colina, vivem um dos melhores momentos de suas carreiras.
Adrino: do inferno ao céu em meses
Com um começo de ano conturbado a ter chegado ao ponto de anunciar sua aposentadoria. Adriano é uma das mais agradáveis surpresas para o torcedor brasileiro neste ano. Vindo infeliz da Itália, Adriano chegou ao Flamengo "no lugar" do fenômeno Ronaldo, que "trocou" a Gávea pelo Parque São Jorge, e não decepcionou. Com gol logo na estreia, o futebol jogado no Fla o levou de volta à Seleção Brasileira, que, por sinal, deu um ânimo ao artilheiro e, após voltar, voltou voando, marcando golaços.
Élton, o artilheiro cruzmaltino
Pelo lado cruzlmaltino, Élton vive o melhor momento de sua carreira sendo o artilheiro da Segundona com 13 gols, empatado com Marcelo Nicácio, do Fortaleza. Após uma péssima fase com a camisa vascaína, Élton reencontrou o caminho do gol nos últimos jogos e recuperou a moral obtida no começo do ano e já fala em ficar para o ano que vem, coisa que, em minha opinião, será bem difícil, pois clubes como o Porto, já manifestaram interesse sobre o artilheiro.
A sim, posso citar nesse post os "artilheiros" Kieza, do Fluminense e André Lima, do Botafogo.
André Lima é a esperança de gol alvi-negra
Vamos lá. Sobre o Kieza não tenho muito o que falar, apenas que ele é um jogador medíocre e me recuso a gastar meu tempo falando mais dele. O André Lima, hmmmmm ... o André Lima é um jogador regular, que marca os seus gols, mas para ser um artilheiro, antes de tudo, tem que aprender a não se tacar o jogo inteiro.
Se as coisas continuarem assim até o fim dos campeonatos, os torcedores cariocas terão alegrias com a subida do Vasco e tristezas com as descidas do Fluminense, bem provável, e Botafogo, qual não acredito que acontecerá.
Luís Felipe Barreiros
3 comentários:
Se os clubes cariocas nao aprenderem como se faz um planejamento, principalmente pra nao perderem os jogadores mais importantes no meio do ano, vao continuar so dando tristeza pras suas torcidas.
Vasco ta bem na segundona, mas vai ter que se reforçar muito bem ano que vem pra volta à elite.
E o Flamengo se acertou no meio do campeonato. Como sempre. Assim nao da nunca pra ser campeao... E Libertadores tem sempre que fazer um milagre, como em 2007...
Abraços, Luis!
Opa, Wilson.
Você tem toda a razão, se acertar no meio do campeonato não dá em nada. E, concerteza, o Vasco terá que se reforçar para buscar algo ano que vem na Série A.
Abraço.
FORÇA FOGÃO!!!
saulobotafogo.blogspot.com
Postar um comentário