domingo, 8 de novembro de 2009

Time de primeira!

Jogadores comemoraram o acesso

11 meses ... esse foi o tempo necessário para o Vasco mostrar quem é. 11 meses ... esse foi o tempo em que um time desacreditado virou destaque no Brasil. 11 meses ... esse foi o tempo que jogadores desconhecidos ou com "má fama" ganharam o carinho e prestígio do torcedor vascaíno. 11 meses de angústia, alegrias, expectativas, especulações, tristezas, gritos, gols, defesas, comemorações, decepções, eliminações, insatisfações ... Enfim ... 11 meses após a queda, O VASCO ESTÁ DE VOLTA!

Em um jogo onde o cruzmaltino já entrava como favorito, confirmou o favoritismo durante o jogo. Foi absoluto durante boa parte da partida, assim, fazendo 2x1 sobre o Juventude, com gols de Adriano e Carlos Alberto, garantiu o lugar na Série A do ano que vem.


Os jogadores agradeceram pelo apoio dos torcedores

E quem não abandonou o ano inteiro, não ia ser agora a vez de deixar o time na mão. Os vascaínos mostraram mais uma vez o tamanho e a paixão desta torcida pelo seu time.

Adriano participou diretamente dos dois gols


O técnico Dorival Júnior, criticado antes da partida pela barração do meia Alex Teixeira, acertou em cheio. Adriano, substituto do meia, fez o primeiro gol e sofreu o penalti após um lindo lençol sobre o goleiro Juninho que resultou no 2º gol vascaíno.

Falando nos gols, o primeiro gol vascaíno marcado pelo atacante Adriano se originou de uma assistência meio que diferente do artilheiro Élton, um lindo, maravilhoso, excelente toque de mão que foi parar no pé do companheiro. O segundo só aconteceu pela inexperiência do goleiro Juninho. Depois de ter levado um lindo drible, puxou o atacante e acabou sendo expulso. Seria aceitável, a final, o goleiro trocou o gol pela expulsão e outro goleiro viria em seu lugar... errado. O Juventude já tinha feito as 3 substituições e o artilheiro Mendes foi para o gol e, claro, não defendeu o penalti cobrado pelo capitão cruzmaltino.


Carlos Alberto foi um líder na campanha cruzmaltina

Ao invés de ter chutado muito ao gol devido ao fato de ser um atacante no gol do Juventude, o Vasco quase não chutou e, deste modo, não ampliou o placar.

Tudo bem ... o importante eram os 3 pontos.

Eu, como bom vascaíno, estou muito feliz pelo acesso e estarei mais ainda se o provável título vier.

Agora, é esperar pelo ano que vem ...

O slogan vascaíno para o ano que vem será: " O SENTIMENTO NOS TROUXE DO VOLTA. "

Parabéns, Vascaínos!

E vocês, o que esperam para o Vasco ano que vem?

Luís Felipe Barreiros

Nenhum comentário:

Seguidores