segunda-feira, 2 de novembro de 2009

E agora?

Uma cena que tem sido comum nos estádios pelo mundo nas últimas décadas, sem dúvida, são brigas entre torcidas, muitas vezes do mesmo time. Mas, hoje não vou - e agradeço por isso - falar sobre mais uma desses confrontos entre torcidas, mas, sim, do fato ocorrido durante o jogo realizado no sábado passado entre Vasco e Fortaleza, no Castelão.

Como poucos sabem, foi noticiada a notícia há um ou dois dia atrás que cerca de 200 torcedores do clube carioca teriam sido agredidos pela PM. Espanto, mas até ai, sem confirmação. Eu, particulamente, fiquei indignado com o ocorrido, mas talvez, a polícia teria tido razão, entretanto, querem saber? Errei e feio!

Hoje foi noticiado que ocorreu mesmo a agressão por parte da PM e o motivo dela? Um "simples" mal-entendido. Mal-entendi é o cacete! Dizem que confundiram e pensaram que a torcida queria briga com a do Fortaleza e por isso houve a expulsão através da violência.

Pois é, torcedor brasileiro. Em um país que sediará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ainda acontecem coisas como estas, infelizmente.

Não quero muito falar do que ocorreu, mas, certamente, quero PUNIÇÕES para quem promoveu este crime!

Antes que perguntem ... sim, foi um desabafo. Não apenas pelo fato de serem torcedores do meu time.

Imagine se fosse você e reflita.
Luís Felipe Barreiros

Nenhum comentário:

Seguidores