Luís Felipe Barreiros
Quem gosta de futebol e tem acompanhado as notícias nos últimos dias, certamente se pergunta quem será o sucessor de Dunga na Seleção Brasileira e, alguns nomes são mais citados na imprensa como, por exemplo, dos cariocas Joel Santana, que já dirigiu a África do Sul, e Muricy Ramalho, atualmente no Fluminense.
É muito bom não só para os técnicos, mas, também, para o futebol carioca, esse reconhecimento do trabalho feito pelos técnicos do Flu e Bota. Os dois dispensam comentários e, admito que não tenho um favorito entre eles.
Muricy foi às Laranjeiras após uma passagem 'apagada' no Palmeiras se compararmos sua campanha feito pelo Tricolor Paulista, onde foi mais de uma vez campeão brasileiro e sempre foi longe na Taça Libertadores. O técnico garante que não pensa em comandar a amarelinha e declarou através de entrevista que seu favorito é o gaucho Felipão:
' Sabemos que é uma responsabilidade muito grande pela Copa ser no Brasil. Como
técnico, é difícil falar. Como torcedor, sei que são muitos técnicos e o mais cotado é o Felipão. Já ganhou e vai ser importante para essa renovação. Há desgastes no começo, caso não venham os resutados, e é fundamental que exista um técnico que tenha crédito. No papel é fácil, mas quando a bola rolar ninguém vai querer saber de renovação. Vai existir a cobrança. Se a CBF e o treinador não forem fortes é difícil segurar.'
Já 'Papai Joel', é muito bem conhecido por todos os cariocas e, é declarado o 'Rei do Rio', pelo número de conquistas do Campeonato Carioca. O técnico chegou ao alvi-negro após um chocolate vascaíno no Botafogo, o mesmo Vasco que Joel enfrentaria na final da Taça Guanabara e se tornaria campeão. O técnico mostrou entusiasmo quando foi perguntado sobre a possibilidade de comandar a seleção, e deu a seguinte declaração:
'Sei que há varios pretendentes ao cargo, mas cabe a CBF escolher o melhor para
função aquele que tiver o melhor currículo. Mas, se for por causa do currículo, para mim não falta, não. Só que não vou me oferecer.'
Os dois não são os principais citados quando o assunto é Seleção Brasileira, nomes como o do penta-campeão Felipão e Mano Menezes, do Corinthians, são os mais falados na imprensa.
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, já declarou que o próximo comandante será completamente diferente de seu antecessor, conhecido por rabujento, retranqueiro e grosso com a imprensa, mas, não deu dicas do nome.
E aí, qual é o seu favorito?
5 comentários:
O meu favorito seria Felipão porque ganhou em 2002 e fez um ótimo trabalho em Portugal. Tem carisma, competência e credibilidade.
Qualquer um dos outros corre o risco de ser posto em causa se acontecerem alguns resultados menos bons.
Gostaria muito de ver o Felipão no comando da seleção, mas também não descarto que seria bastante diferente o Joel Santana como o nosso treinador, com seu estilo paizão.
Abraço
Leonardo Valejo
www.maratonaesportiva.blogspot.com
Felipão é o mais cotado mesmo, mas, tenho medo de não repetirmos a campanha de 2002 e o nome do gaúcho ficar sujo.
Felipão PRA MIM é o melhor indicado, apesar de achar que o MANO se daria bem no cargo...
;)
:*
Postar um comentário