quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Assim?

O BLOG POR FORA DO GRAMADO fez a simulação dos últimos jogos do Brasileirão pela internet e, veja como ficou a tabela após a última rodada:



Qual é a opinião de voces sobre essa tabela?

Faça a sua simulação aqui.

Luís Felipe Barreiros

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais uma vez, Brother Noel

Brother Noel está de volta!
Brother Noel teve o aproveitamento de 33,33% nas previsões da última rodada, acertando, apenas, o resultado do jogo do Botafogo.

Bem, como amanhã terá jogo do Vasco pela Série B, o nosso querido Brother Noel entrará em campo, ou melhor, Fora do Gramado, mais cedo.
Quero deixar claro que irei colocar aqui a previsão dos jogos de Fluminense e Vasco, Série B e Séria A, respectivamente.

O Gigante da Colina está de olho no título da Série B


TER, 10/11/2009 - Série B - 35ª rodada - Campinense 0 x 3 Vasco - Amigão, 21h


Fred é a esperança de gols tricolor

QUA, 11/11/2009 - Copa-sulamericana - semi-final - Cerro Porteño 1 x 1 Fluminense - La Olla Azulgrana, 21h50
Luís Felipe Barreiros

Vai ou não vai?

Até quando sem perder?

Reação, esperança, angústia, expectativa ... são várias palavras que podem descrever a reta final do tricolor carioca neste ano de 2009. Contando agora com a confiança e apoio de seus torcedores, o Flu está numa constante crescente e, pelo jeito, não quer cair de jeito nenhum.

Fred, Digão e Alan. Sem dúvidas, esses são os destaques desse "renascimento tricolor". Fred com 7 gols em 7 jogos, Digão botando a casa em ordem lá trás e Alan correndo mais que o Papa-Léguas, se depender da motivação, o time das Laranjeiras vai rumo ao título.

Mas, será mesmo? Será que essa reação vai até o fim? Será que o Fluminense não acordou tarde demais?

Eu, sinceramente, não sei responder nenhuma das perguntas acima.

Um fato que, em minha opinião, é que caso seja eliminado na Copa-sulamericana, o Flu ficará de ressaca até janeiro, quando começa o estadual.

Certamente, caindo ou não caindo, algumas coisas têm que ser revistas dentro do clube, pois é o segundo ano seguido em que o Flu corre do rebaixamento no Brasileiro. Todos nós sabemos que nas Laranjeiras quem manda é o patrocinador e, com isso, há varios conflitos internos, como, por exemplo, o atraso de salários dos jogadores que não recebem diretamente do patrocínio enquanto os que recebem estão em dia.

O Flu busca o campeonato que foi conquistado pelo Inter no ano passado

Espero que o futebol carioca consiga uma dia, chegar ao nível de estrutura "clubática" dos times paulistas e gaúchos.

Termina aqui de escrever, mais um apaixonado pelo futebol carioca que não desiste de ver os clubes da Cidade Maravilhosa brilhando dentro e fora do Brasil.


Luís Felipe Barreiros

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Balanço geral


Mais uma novidade ...
Hoje, lanço o " Balanço geral ", quadro que irá ao ar toda segunda-feira após as rodadas do Brasileiro Série A e B, contando como foi o rendimento dos cariocas, gols, resultados ...

Hoje vou direto ao ponto. Por incrível que pareça, todos os cariocas, contando Série A e B, ganharam seus jogos novamente!

Após momentos de turbulência, o futebol mais charmoso do mundo volta a mostrar seu potencial.

Vou separar por times o " Balanço geral ":


BOTAFOGO




Venceu e convenceu. Com gols de Reinaldo e Lúcio Flávio, o alvi-negro venceu o Coritiba por 2x0, no Engenhão e, com o resultado, está a 5 pontos da zona de rebaixamento.
Opinião Por Fora do Gramado:

O Botafogo tem time para ficar na primeira e mostra vontade de ficar onde está. Vai conseguir escapar do rebaixamento concerteza.



FLAMENGO


No Mineirão, Galo virou galinha.
Com gols de Maldonado, Adriano e Petkovic, este último olímpico, o Fla ganhou por 3x1 do Atlético Mineiro e, ao final da rodada, deparou-se com o líder São Paulo a 2 pontos na frente.

Opinião Por Fora do Gramado:

O Fla pode e vai correr atrás desse título até o fim. Com o Pet e Adriano trabalhando em sintonia, o rubro-negro tem grandes chances de ser campeão ou uma vaga na Libertadores do ano que vem.

FLUMINENSE



Caiu mais um gigante.
Após 2 surpreendentes vitórias emcima do Cruzeiro e Atlético - MG, o Flu derrubou mais um que está no ponta de cima da tabela, o Palmeiras.

Com gol de Fred, o Flu ganhou pelo placar de 1x0, no Maracanã, com uma arbitragem, no mínimo, suspeita.

Opinião Por Fora do Gramado:

O Flu pode até sair da zona de rebaixamento, mas que nesse jogo foi favorecido pelo juizão, isso foi. Em minha opinião o Flu cai.

VASCO


" O sentimento nos trouxe de volta. "

Com gols de Adriano e Carlos Alberto, o Vasco garantiu o acesso à primeira divisão do ano que vem sobre o Juventude, no Maracanã.

Opinião Por Fora do Gramado:

Subiu, não tenho mais o que falar. Agora, é pensar no título.



Luís Felipe Barreiros

domingo, 8 de novembro de 2009

Novidade na áera!

Como o BLOG POR FORA DO GRAMADO quer sempre inovar, manter leitores e atrair novos seguidores, lança agora, em clima de Natal, o quadro " Brother Noel ", onde o querido velhinho irá dar seus palpites sobre os resultados dos times do Rio em cada rodada.

Apresento o nosso novo integrante:

Nem Brother Noel conseguiu resistir as praias cariocas neste fim de ano

E, hoje mesmo iremos começar:


34ª rodada/Série A-16:00 - Mineirão - Atlético-MG x Flamengo - 1x1



34ª rodada/Série A-16:00 - Maracanã - Fluminense x Pameiras - 1x3




34ª rodada/Série A - 18:30 - Engenhão - Botafogo x Coritiba - 2x0


Luís Felipe Barreiros

Time de primeira!

Jogadores comemoraram o acesso

11 meses ... esse foi o tempo necessário para o Vasco mostrar quem é. 11 meses ... esse foi o tempo em que um time desacreditado virou destaque no Brasil. 11 meses ... esse foi o tempo que jogadores desconhecidos ou com "má fama" ganharam o carinho e prestígio do torcedor vascaíno. 11 meses de angústia, alegrias, expectativas, especulações, tristezas, gritos, gols, defesas, comemorações, decepções, eliminações, insatisfações ... Enfim ... 11 meses após a queda, O VASCO ESTÁ DE VOLTA!

Em um jogo onde o cruzmaltino já entrava como favorito, confirmou o favoritismo durante o jogo. Foi absoluto durante boa parte da partida, assim, fazendo 2x1 sobre o Juventude, com gols de Adriano e Carlos Alberto, garantiu o lugar na Série A do ano que vem.


Os jogadores agradeceram pelo apoio dos torcedores

E quem não abandonou o ano inteiro, não ia ser agora a vez de deixar o time na mão. Os vascaínos mostraram mais uma vez o tamanho e a paixão desta torcida pelo seu time.

Adriano participou diretamente dos dois gols


O técnico Dorival Júnior, criticado antes da partida pela barração do meia Alex Teixeira, acertou em cheio. Adriano, substituto do meia, fez o primeiro gol e sofreu o penalti após um lindo lençol sobre o goleiro Juninho que resultou no 2º gol vascaíno.

Falando nos gols, o primeiro gol vascaíno marcado pelo atacante Adriano se originou de uma assistência meio que diferente do artilheiro Élton, um lindo, maravilhoso, excelente toque de mão que foi parar no pé do companheiro. O segundo só aconteceu pela inexperiência do goleiro Juninho. Depois de ter levado um lindo drible, puxou o atacante e acabou sendo expulso. Seria aceitável, a final, o goleiro trocou o gol pela expulsão e outro goleiro viria em seu lugar... errado. O Juventude já tinha feito as 3 substituições e o artilheiro Mendes foi para o gol e, claro, não defendeu o penalti cobrado pelo capitão cruzmaltino.


Carlos Alberto foi um líder na campanha cruzmaltina

Ao invés de ter chutado muito ao gol devido ao fato de ser um atacante no gol do Juventude, o Vasco quase não chutou e, deste modo, não ampliou o placar.

Tudo bem ... o importante eram os 3 pontos.

Eu, como bom vascaíno, estou muito feliz pelo acesso e estarei mais ainda se o provável título vier.

Agora, é esperar pelo ano que vem ...

O slogan vascaíno para o ano que vem será: " O SENTIMENTO NOS TROUXE DO VOLTA. "

Parabéns, Vascaínos!

E vocês, o que esperam para o Vasco ano que vem?

Luís Felipe Barreiros

sábado, 7 de novembro de 2009

" É hoje o dia "

União: essa á chave para o sucesso
Fágner, Ernani, Fernando Prass, Nílton, Titi, Carlos Alberto, Alex Teixeira, Amaral ... esses foram alguns nomes que participam da brilhante campanha vascaína na Série B que, se Deus quiser, pode ter uma definição hoje às mais ou menos 6 horas da noite.

Recorde outra vez?

Maraca lotado. É assim que será o palco do espetáculo cruzmaltino na tarde deste sábado. O motivo? A matemática é simples: faltam 3 pontos para o Vasco se garantir na Série A do ano que vem e, deste modo, só tem que ganhar um jogo para que isso aconteça e, o jogo do Juventude será uma ótima oportunidade, pois além de estar perto da sua torcida, há a expectativa de quebra de recorde de público mais uma vez por parte da torcida vascaína.

Sem Alex Teixeira, barrado, o Vasco contará com a volta do lateral Ramon e entrará com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto; Adriano e Elton. Segundo o técnico Dorival Júnior, o motivo da barração do jovem jogador Alex Teixeira foi a condição física do atleta, que não alcançou o ponto ideal desde que voltou do Mundial Sub-20, onde foi considerado o 2º melhor jogador do campeonato.

A torcida não abandonou o time neste ano

Hoje é o dia que o time pode agradecer a torcida por tudo que foi feito, toda a esperança depositada, todos os gritos, apoios, cobranças, brigas ...

Essa passagem pela Série B, sem dúvidas, foi essencial para a reaproximação do clube e torcida.

Aguardem, pois O GIGANTE ESTÁ VOLTANDO!

Luís Felipe Barreiros

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dorival na Raposa?

De saída da Colina?

Com o prestígio alcançado pela campanha no comando da equipe cruzmaltina, Dorival Júnior pediu um aumento de 80% para renovar e, assim, com a situação difícil para os vascaínos, times como o Cruzeiro, por exemplo, já teriam despertado interesse no treinador.

Com certeza, se o Dorival sair, o Vasco terá que procurar um bom substituto ao cargo, senão a torcida não perdoará.


Luís Felipe Barreiros

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pagou caro

Jogadores botafoguenses tentaram a virada até o fim, mas não foi dessa vez

O Botafogo foi desclassificado da Copa Sul-Americana nesta noite de quarta-feira, após perder para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 3x1, no Engenhão.

Quem vê o placar, pensa que o jogo foi dominado pelos paraguaios e o Botafogo só observou. Totalmente errado. O time alvi-negro atacou o jogo todo e foi superior a maior parte do jogo, mas, em erros bobos, perdeu a chance de se classificar para a próxima fase da competição continental.

André Lima, pra variar, lamenta chance perdida

O primeiro erro não foi bem um erro, foi uma "falta de sorte" do ataque. Chutaram muito, mas o goleiro Barreto fez grandes defesas a partida inteira além do atacante André Lima ter perdido gols como de costume, mas dessa vez ele fez um!

O segundo foi um erro bobíssimo. Depois que André Lima fez o gol que deixou o jogo empatado após bela jogada do garoto Jórbison, a torcida apoiou mais, os jogadores se animaram, até eu vi o jogo com mais atenção ... mas, Alessandro, quatro minutos após o gol, deu um carrinho desnecessário e violento no jogador paraguaio Cardozo e acabou levando um cartão vermelho e indo para o chuveiro mais cedo. Se teve consequências?


Jogadores do Cerro calaram o Engenhão nesta quarta-feira

Após a expulsão, os jogadores botafoguenses parecem que foram junto com o companheiro expulso e tomaram um banho frio. Irrazábal, aos 43, e Cáceres, aos 46 minutos acabaram com o jogo e com a esperança do time que já teve craques como Garrincha, Nílton Santo e Quarentinha.

Pois é, Fogão. Agora é pensar no Brasileirão e continuar com a fuga do rebaixamento. Acredito em você!



Luís Felipe Barreiros

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

E agora?

Uma cena que tem sido comum nos estádios pelo mundo nas últimas décadas, sem dúvida, são brigas entre torcidas, muitas vezes do mesmo time. Mas, hoje não vou - e agradeço por isso - falar sobre mais uma desses confrontos entre torcidas, mas, sim, do fato ocorrido durante o jogo realizado no sábado passado entre Vasco e Fortaleza, no Castelão.

Como poucos sabem, foi noticiada a notícia há um ou dois dia atrás que cerca de 200 torcedores do clube carioca teriam sido agredidos pela PM. Espanto, mas até ai, sem confirmação. Eu, particulamente, fiquei indignado com o ocorrido, mas talvez, a polícia teria tido razão, entretanto, querem saber? Errei e feio!

Hoje foi noticiado que ocorreu mesmo a agressão por parte da PM e o motivo dela? Um "simples" mal-entendido. Mal-entendi é o cacete! Dizem que confundiram e pensaram que a torcida queria briga com a do Fortaleza e por isso houve a expulsão através da violência.

Pois é, torcedor brasileiro. Em um país que sediará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ainda acontecem coisas como estas, infelizmente.

Não quero muito falar do que ocorreu, mas, certamente, quero PUNIÇÕES para quem promoveu este crime!

Antes que perguntem ... sim, foi um desabafo. Não apenas pelo fato de serem torcedores do meu time.

Imagine se fosse você e reflita.
Luís Felipe Barreiros

Agora vai?

Quero pedir desculpas pela minha ausência e lembrá-los que o Blog POR FORA DO GRAMADO, não analisa os jogos, mas faz comentários sobre.
Muito obrigado,
Luís Felipe Barreiros
-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Jogadores comemoram um dos gol de Fred

O que estamos acostumados a ver nos últimos anos tratando-se de futebol em relação aos cariocas é a luta contra o rebaixamento, times medíocres, derrotas, trocas de técnicos e mais derrotas. Mas, felizmente, há umas rodadas o rendimento tem sido, de uma certa forma, excelente.

Nesse post, quero comentar apenas sobre a bela partida de futebol entre Fluminense e Cruzeiro.
Conca, Fernando Henrique, Maicon, Fred ... esses foram uns dos "heróis tricolores" da noite deste feio domingo na Cidade Maravilhosa.

Para quem não viu ou não sabe, o Flu conseguiu uma virada espetacular contra a Raposa em pleno Mineirão após estar perdendo pelo placar de 2x0 ainda no primeiro tempo. O personagem principal? Fred, aquele mesmo que não comemorou nenhum dos seus dois gols por respeito ao time que o formou.

Fred é a esperança tricolor na reta final

Depois de voltar de uma grave série de contusões, o matador tricolor voltou e voltou com tudo. Além de ter feito a maioria dos gols nas últimas rodadas, sua experiência dentro de campo parece que deixa o time mais tranquilo durante o jogo.

Com os bons resultados das últimas rodadas, os torcedores renovaram as esperanças e acreditam na permanência do Fluminense na Série A.

No entanto, não podem esquecer que 5 pontos é muita coisa ainda para uma reta final de Campeonato Brasileiro ...


Eai, vai ou não vai?

Luís Felipe Barreiros

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aviso

Estarei ausente por um tempo devido a problemas particulares.

Me desculpem ...

Luís Felipe Barreiros

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Última cartada tricolor

Fred voltará ao time no jogo contra o Corinthians
No treino em que o Fluzão voltou a treinar nas Laranjeiras e deixou o CFZ, os torcedores fizeram uma pequena festa e viram o "matador" Fred, que voltou de um lesão, brilhar no treino mais uma vez. Tá certo que fazer gol naquela zaga não é nada demais, mas vale o último suspiro tricolor.

Após meses fora dos gramados, Fred voltou a treinar com bola nos últimos dias e encheu os tricolores de esperança maracando gols na maioria dos treinos. Quer dizer, Fred encheu os olhos e deixou os torcedores com esperança quando chegou e todos sabem o que aconteceu...

Fred veio ao Fluminense tranferido do Lyon prometendo ser um grande reforço

O previsão é para que o atacante volte no jogo contra o Corinthians, jogo que acredito em uma vitória tricolor pelo fato do Coringão já ter admitido que só está cumprindo tabela.

Em meio a festa imperial de Adriano, será que teremos uma surpresa com o, até então, coadjuvante Fred? Vamos esperar até quarta-feira para saber...

A, sim. Não se empolguem muito, não. Segundo o preparador físico do Fluminense, Fred suporta um tempo inteiro, apenas isso.

Leandro pouco fez com a camisa tricolor

Uma perguntinha antes de acabar o post: por onde anda o Leandro Amaral?

Luís Felipe Barreiros

domingo, 4 de outubro de 2009

Sensacional!


Adriano fez a festa da torcida

No jogo que foi o último Fla x Flu no Maracanã antes da reforma para a Copa, o Flamengo deu um show de bola sobre o Fluminense, com dois gols do Imperador Adriano para mais de 80 mil pessoas, recorde de público em todas as séries do brasileiro deste ano e, querendo ou não, a torcida botou fogo no jogo.

A partida teve um primeiro tempo quente para os dois lados, mas a pontaria da finalização pecou demais e, assim, os gols só saíram no segundo tempo.


Até Obama prestigiou o clássico

Em meio da festa, a torcida rubro-negra perdeu a paciência com o atacante Dênis Marques, que matou vários ataques da equipe até ser substituido pelo volante Williams, no intervalo.
Quero exaltar a apresentação dos meias Zé Roberto e Petkovic e do atacante Adriano, por parte do Flamengo, pelo lado tricolor, o goleiro Rafael fez milagre em pelo menos dois lances no jogo.

A torcida tricolor está perdendo as esperanças a cada rodada

Pois é, torcedor tricolor. Saiu antes do jogo acabar e fez bem. Não viu o Imperador afundar mais o Fluzão depois de uma bola recebida na área e mandada pro gol de direita.

Com o resultado, o Flamengo está a 4 pontos do G-4 e busca uma vaga no tornei continental, equanto o Fluminense vê a Série B cada vez mais perto, na última posição.

Luís Felipe Barreiros

Tranquilidade infernal

Carlos Alberto foi pura raça, mas não conseguiu fazer uma boa atuação

Ontem, o Vasco contabilizou mais um jogo sem vitória diante ao Bragantino, em Bragança Paulista. Em uma partida que lembrou o jogo entre Flamengo e Internacional na semana passada, onde o campo foi tomado pela água, até granizo chuveu.

Jogadores tiveram que se esconder da chuva no banco de reservas

68 minutos. Esse foi o tempo que o jogo ficou paralisado devido a chuva. Diante ao aperto da chuva e a caída de pedras de gelo, o árbitro resolveu paralisar a partida, ameaçando até transferi-la para outra ocasião. Felizmente, não aconteceu. Felizmente pelo fato de o jogo ter começado e terminado no mesmo dia, não causando problemas no calendário, ingressos, etc. Infelizmente pela técnica, o jogo bonito, boas jogadas, jogadas rápidas ...

Se tratando dos últimos realizados pelo cruzmaltino, o torcedor não esperava uma boa apresentação, mas esperava, pelo menos, 3 pontos de volta para Colina. É verdade que a chuva atrapalhou o andamento da partida, mas dava pra ter conseguido os 3 pontos, sim.

Fumagalli agradou o técnico cruzmaltino

Com a boa estreia do meio-campo Fumagalli, o Vasco teve 3 penaltis não marcados pelo juizão, e, assim, não ajudou. Voltando a falar da estreia do Fumagalli, o jogador se escondeu um pouco no primeiro tempo, mas realizou uma boa partida no segundo, chegando a chutar uma bola no ângulo direito do goleiro, no último minuto de jogo, infelizmente, defendida.

O Vasco não vive um bom momento dentro e fora de campo, mas tenho certeza que o Time da Colina subirá tranquilamente, sem problemas.
Com o resultado, o Vasco continua em 1º lugar, mas agora, faltando apenas 8 pontos para o acesso.

Luís Felipe Barreiros

sábado, 3 de outubro de 2009

Agora é com a gente


Enfim, as olimpíadas vão ser na américa do sul, mais precisamente no nosso Brasil. Devido a este fato, podemos esperar grandes melhoras para a Cidade Maravilhosa.

O primeiro ponto positivo será a limpeza das lagoas e do mar, que são um problema gravíssimo. Todo santo dia sinto cheiro desagradável vindo da lagoa na Zona Oeste carioca. Ponto para o Rio.
Outro ponto que já é fato, será a melhora da infra-estrutura, trânsito e segurança, que com o passar dos anos podem acarretar outras melhorias como a melhora na educação e no mercado de trabalho, por exemplo.

O único problema será o gasto excessivo de dinheiro, mas aplicado devidamente nas coisas certas, certamente o investimento valerá a pena.




Engraçado foi ver o desapontamento dos norte-americanos quando receberam a notícia que ficaram logo na 1ª fase, frustrando a maior pontencial econômica e política mundial. Após a eliminação de Chicago, Tóquio foi a próxima, deixando o Rio e Madrid na finalíssima, que por acaso, foi ganhada por nós, com direito a choro do presidente Lula e do Rei Pelé.

A única certeza que tenho é que eu sou mais um dos brasileiros com grandes esperanças de que o Rio, faltamente, irá entrar no cenário mundial com mais força do que nunca.

Vamos esperar pelas melhorias e uma grande festa.


" YES, WE CRÉU. "
Luís Felipe Barreiros


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quem diria

Andrade pode estar de saída da Gávea

De interino à heroi em apenas 1 jogo, Andrade ganhou moral com o torcedor rubro-negro depois de ter vencido o Santos dentro da Vila. Mas, quem acha que parou por aí, está errado.

Com o andamento do campeonato, Andrade manteve um bom aproveitamento e deu um novo ânimo ao elenco, principalmente à jogadores como: Adriano,  que reencontrou a alegria de jogar futebol, e Petkovic, que apesar da idade, tem servido muito bem ao time no esquema tático.


Émerson já trocou o Flamengo pelo Mundo Árabe esse ano

Mas, como tudo que é bom tem prazo de validade normalmente curto, Andrade já está na mira dos árabes. E nos dias de hoje, o dinheiro fala mais alto para a maioria das pessoas - Émerson que o diga!

Será que o Andrade vai? Minha resposta é não.


Luís Felipe Barreiros

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aloísio: solução ou problema?

Aloísio fez ótimas temporadas defendendo o São Paulo

Vindo do Catar cheio de moral, Aloísio chegou ao Vasco sendo a esperança de gol para os vascaínos. Com um problema de regularização logo em sua chegada, Aloísio "Chulapa" ficou meses sem jogar, causando apreensão na torcida cruzmaltina.

" Chulapa " sendo retirado de campo após o problema com o chiclete

Quando pode jogar, teve um rendimento ruim que, em minha opinião, foi devido ao tempo que ficou fora do gramado e, para isso melhorar, era necessária uma sequência de jogos. Aí está o problema. No período final de readaptação ao futebol brasileiro, Aloísio teve um problema no jogo contra o Brasiliense envolvendo um chiclete, problema que por pouco não matou o jogador. Desde então, o jogador não foi mais relacionado para os jogos e, como foi noticiado, pediu para não ser.

Vamos pensar um pouco a respeito.

Um jogador que pede para não jogar, mostra uma certa desconfiança em si mesmo. Se o próprio atleta não acredita em si, quem irá acreditar? Não sei mais o que é melhor para o Vasco... tudo bem que o Aloísio é um cara de grupo, que une todo mundo, alegre, mas para receber o que ele recebe, é mais fácil contratar um palhaço, já que, jogar, ele não joga.

Acredito em você, Aloísio!

Quero deixar claro que torço muito pela volta do Aloísio, pois se apresentar o futebol apresentado nos últimos anos, poderá ajudar - e muito - o Vasco tanto nesse ano, quanto no ano que vem.

Luís Felipe Barreiros

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Verdadeiro futebol de segunda


Carlos Alberto não produziu muito durante o jogo

O Vasco não apresentou - mais uma vez - um bom futebol, mas hoje não aguentou. O gigante caiu em seu próprio território: 2x1 para o Figueirense, onde o jogo foi dominado a maior parte do jogo pelos catarinenses.

A apresentação de hoje foi, no mínimo, ridícula. Com várias mudanças no time, o Vasco não conseguiu apresentar simplesmente nada durante a partida, enquanto o Figueirense fazia uma festa pelo lado direito da defesa cruzmaltina, onde nem mesmo o bom lateral Fágner conseguiu demonstrar seu bom futebol como de costume.

Alguns jogadores merecem destaque de "ridicularidade": Vílson, Adriano e Enrico.

Vílson, que já vinha em uma decadência, conseguiu ter uma atuação que se pode comparar com atuações de jogadores como: Jorge Luiz e Eduardo Luiz. Enquanto ao Adriano, ele é um jogador de 2º tempo e não para ser titular. Deve entrar quando os adversários já estiverem desgastados, pois uma das suas características é dar um ânimo a mais nos minutos finais de jogo ao time.

Sobre o Enrico, vou reservar este parágrafo só para ele ( que moral! ). Vindo do exterior como um grande jogador, um camisa 10, Enrico nunca rendeu o esperado. Sem acertar um passe ou marcação no jogo de hoje, o camisa 20 cruzmaltino foi um dos piores em campo, conseguindo bater a apresentação do Vílson.

Volta, Alex!

Espero que o Souza e Alex Teixeira, ambos servindo a Seleção Brasileira sub-20, voltem o quanto antes, pois sem eles  a coisa está indo de mal à pior.

Com o resultado, pouca coisa mudou para o Vasco, já que o Atlético - GO também perdeu na noite desta terça-feira, e, assim, permanece em primeiro lugar absoluto.

Luís Felipe Barreiros

Rápidinhas

Vou ser rápido e objetivo.

A greve que tinha sido prometida pelos funcionários do Vasco, que não recebem salário há 3 meses, começou nesta terça-feira, dia 29, e terá, inicialmente, duração de 72 horas.

Os funcionários têm toda a razão de contestarem e lutarem por seus direitos. Mas, um fato me deixou meio pensativo. Qual o fato? Na gestão anterior à do Dinamite, eles ficaram 6 meses sem ver a cor do merecido dinheiro e ficaram quietos. 

Repito que não concordo com o atraso de salários, muito pelo contrário. Mas, essa mudança de comportamento está um pouco estranha e o que não falta dentro do Vasco são pessoas ligadas ao Excelentíssimo Senhor Doutor Eurico Miranda.

Vamos ver no que isso vai dar.

Ah sim, hoje tem Vascão em campo às 9 horas da noite, contra o Figueirense, em São Januário. 

Luís Felipe Barreiros

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Blog Por Fora do Gramado foi citado no DEBATSPORTS

O BLOG POR FORA DO GRAMADO agradece imensamente o reconhecimento.


Confira a 7ª edição do DEBATSPORTS:







Luís Felipe Barreiros

DENÚNCIA: Eu não vou deixar passar


No dia que foi inaugurada a estátua do craque Nilton Santos em frente ao Engenhão, um acontecimento grave após o jogo que o Botafogo perdeu de 3x1 para o Vitória foi noticiado e denunciado durante o programa "Redação SporTV", onde o repórter relatou o que estava acontecendo no momento do fato.

Bem, vou começar falando fácil.

Desorganização. Essa é a palavra-chave da confusão causada pela revolta de torcedores depois de mais uma derrota do alvi-negro, que entraram no Estádio João Havelange, vulgo Engenhão, com o objetivo de entrar em uma sala de uma torcida organizada não divulgada dentro do estádio. Com a entrada desses torcedores, a saída da imprensa foi tomada e, desta forma, a saída dos profissionais foi quase impossível, causando medo e insatisfação.

Segundo o repórter, ele estava saindo do elevador quando viu a confusão e, por sorte, conseguiu sair por um vão que tinha no portão, pois em sua direita, vinha correndo um grupo de torcedores e, por pouco, o pior não aconteceu.

Agora, pare e pense.

Em um país que vai receber a Copa do Mundo de 2014 e, possivelmente, as Olímpiadas de 2016, infelizmente, ainda acontece isso. Não sou contra as organizadas, mas tudo tem limite.

Espero, realmente, que a situação ocorrida faça os chefões repensarem algumas coisas no quesito segurança que, há muito tempo, deixa a desejar.


Luís Felipe Barreiros

Na mira


Argentino, 26 anos, tricolor, pura disposição e raça. Já passou pelo Club Atlético Tigre da Argentina, onde jogou a segunda divisão argentina com apenas 15 anos, River Plate, Universidad Católica do Chile, Rosario Central - Argentina, Vasco e está agora sendo destaque no Fluminense, onde sua saída é muito especulada.

Como todos já devem ter descoberto, estou falando de Darío Conca.

Com a péssima campanha do tricolor carioca neste Campeonato Brasileiro, o destino do craque argentino está recheado de especulações. Clubes como Vasco e Palmeiras já manifestam interesse no jogador, além de times da Turquia, onde já foi até noticiada a sua transferência, mas até agora, nada aconteceu.

Sonho de consumo do técnico Muricy Ramalho desda época do São Paulo, a transferência de Conca para o Palmeiras ganhou espaço na mídia nessa semana. Esta possível ida para o Palmeiras, em minha opinião, seria um grande passo na carreira do argentino, mas se não demonstrar uma rápida adaptação, perderá espaço no elenco palmeirense, pois meio-campos com qualidade, é o que o alvi-verde mais possui.




Mas, voltando a realidade. O Vasco também está de olho no jogador, clube que o argentino atuou no período 2006/07. Muito bom para o Gigante da Colina, pois com a provável subida, um meio-campo formado por Carlos Alberto e Conca caíria muito bem em qualquer time.

Em qual clube que ele vai se transferir eu não sei ao certo, mas tenho uma preferência: o Vasco. Não apenas pelo fato de ser meu time do coração, mas também pela continuidade de uma vida que o argentino possui na Cidade Maravilhosa.

Uma coisa é certa: se ficar no Fluminense, o argentino se dará muito mal.


Luís Felipe Barreiros

Seguidores