terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ingratidão




Rafael Ferreira Francisco já foi tido como uma grande promessa do futebol, já fez mágica nas categorias de base do Fluminense que chegaram a lhe render o apelido Toró, apelido devido ao fato de 'fazer chover gols'.

Torózinho, assim chamado por seus admiradores, é um exemplo de jogador frustrado. Saiu do Fluminense direto para a Gávea, onde alavancou - ou parecia ter alavancado - sua carreira após a chegada do técnico Joel Santana, em 2006, quando foi recuado e passou de fazedor de gols para fazedor de faltas, assumindo a posição de volante.

Mesmo após a saída de Joel Santana, em 2008, e a vinda de reforços, Toró continuou sendo titular na equipe então dirigida por Caio Júnior e, o carinho dos torcedores flameguistas também continuou aumentando devido a entrega e emoção passada do jogador para as arquibancadas.

Em 2009, com a chegada do volante Maldonado, Toró passou a ser banco até a contusão do chileno e, assim seguiu até o final do Brasileirão de 2009, onde sagrou-se campeão, dirigido pelo técnico Andrade.

Não vejo motivo e nem explicação ao fato da diretoria rubro-negra não ter renovado com o jogador, o liberando antes mesmo do final do campeonato. Acho que foi uma pura e evidente amostra de ingratidão da diretoria com o jogador. Toró sempre cumpriu o que foi combinado, nunca foi de se machucar e rende bem em campo, diferentemente de alguns jogadores do elenco que, com certeza, ganham muito mais do que o jovem jogador tinha pedido e rendem ou jogam muito menos do que o ex-voltande rubro-negro.

Fontes dizem que o destino do jogador é o Botafogo, onde encontraria Papai Joel, técnico que o fez renascer para o futebol. Espero que esse possível encontro melhore a carreira do jogador, pois qualidade não para isso não falta.

Abraço,

Luís Felipe Barreiros.

12 comentários:

- disse...

Hoje em dia vários jogadores estão sendo desvalorizados e por isso que não é de hoje que tantos jogadores deixam seus clubes de origem com 14,15 ,16 anos e mesmo assim todo mundo reclama dos empresários e só. Mas o clube tem uma parcela enorme de culpa nisso.

Abraços

http://saopauloblognews.blogspot.com/

Jhennifer Fraga disse...

É uma grande ingratidão,porque o Toró é um ótimo jogador.
Queria que ele volta-se para o Fluminense.

Abraços!

http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

Net Esportes disse...

Quando li o título achei que era o contrário ...... o que impressiona é como o Flamengo vem fazendo besteiras esse ano .....

Luiz Paulo Knop disse...

Concordo com tudo o que foi falado. O Flamengo foi ingrato com Toró como já foi com vários outros. Para essa diretoria amadora, o que vale é o que vem de fora. Esse tema inclusive é destaque em meu blog. Falamos hoje justamente dessa reformulação mal feita no clube...

Aproveito para divulgar meu blog. Um blog recheado de esportes com muita informação e interação com o leitor.

http://esporteresenha.blogspot.com

Cleber Soares disse...

e ai Luiz, blz.
é complicado avaliar se foi isso ou aquilo... quem não garante que ele tbm já não estava mais feliz no clube a tanto na reserva????
para eu é no máximo um jogador esforçado, tem suas qualidades mas esta longe de ser diferenciado, e um aumento de 60 mil para um reserva, convenhamos, é muito>

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Anônimo disse...

E vai desembarcar no Foguéte...

Luís Felipe Barreiros disse...

Gabriel Tamarin, concordo. O clube também tem uma parcela da culpa.

Tricolor, o Toró até cairía bem no Flu. Não consigo confiar no Diguinho.

Luiz, também acho. O título ano passado foi uma coisa impar. O Flamengo está sendo muito mal administrado, essa é a verdade.

Cléber, te garanto que não. Pode confiar em mim. Mas, é por isso que cada um tem sua opinião, ahha.

Abração!

Soham disse...

A especulação de Toró no Botafogo é algo que mais incomoda do que motiva a maioria dos botafoguenses. Pode até ser que o atleta ex-Flu e ex-Fla renda bem sob o comando de Joel Santana, mas as limitações técnicas e as ações intempestivas (como agredir gandula em jogo de Libertadores) parecem mais vivas na memória daqueles que, uns mais outros menos, acompanham a carreira desse jogador.

Legal o blógui, aproveito e chamo-o para visitar o www.jogadadefeito.blogspot.com

Abraços.

Luís Felipe Barreiros disse...

Po, cara... o gandula não estava muito certo naquela ocasião. Não estou dizendo que o Toró estava completamente certo, mas, um fato isolado assim e há tanto tempo não pode manchar a carreira dele.

Abraço!

Anônimo disse...

Belo texto. Abraços

Anônimo disse...

Olá Felipe,

não sei se vc sabe, mas saí do Gol de Placa www.golplacafc.blogspot.com e agora estou no Maníacos do Futebol www.maniacosdofutebol.blogspot.com e gostaria que neste meu novo blog pudessemos manter a parceria que tinhamos no outro.

O seu banner já está em meu blog. Para colocar meu banner em seu blog, acesse http://maniacosdofutebol.blogspot.com/p/parceria.html

Obrigado pela oportunidade de reatar as relações e em breve estarei em seu blog comentando os posts. E já sou seguidor também.

Vire nosso seguidor.

Forte Abraço,
Carlos Danziato Junior

Rodrigo Dutra disse...

Hehe, mt legal o post msm mano!
Sou dono de um blog pessoal, acess lá: rodrigodutraa.blogspot.com, é mt bagunça mas é um blog cabeça!
E ai aceita uma parceria entre nossos blogs? Fala lá comigo por meu e-mail: rodrigodutrasilva@hotmail.com!
Um abraço do magro!

Seguidores