sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agora ou nunca


Mesmo com todos os problemas vivenciados pela maravilhosa capital do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro continua e, a cada dia, com mais emoção.

Se o assunto na semana era a provável entrega palmeirense para os tricolores, após a derrota que gerou a pífia desclassificação do Palmeiras para o Goiás, ontem, pela Sulamericana, acredito que Verdão deve entrar pressionado pela torcida para vencer o Fluminense, independente de ajudar o Corinthians, ou não.

O jogo de domingo será a partida que definirá realmente o que quer o Fluminense no ano. O jogo vai ser o jogo-chave para os tricolores conquistarem a taça ou vai ser - e, sinceramente, o que eu mais acredito - o jogo que vai marcar mais um ano onde o Flu consegue montar um bom time, gasta muito dinheiro e, no final, dá um vexame. Não digo isso por ser vascaíno, juro. Digo isso por analisar os anos anteriores e ver o quanto o Fluminense, por mais que tenha um bom elenco, tem a capacidade de vacilar na momento principal.

É claro que com o Time das Laranjeiras ganhando o campeonato, o futebol carioca acabaria com a hegemonia paulista que há anos reina sobre os campos, mas, tenho que ser realista e sensato nas coisas que falo. Posso dizer que torço para que aconteça, mas, não acredito. Aquela velha história de que a esperança é a última coisa que morre.

A única certeza que tenho nessa reta final de Brasileiro é de que emoção não faltará e, vou admitir uma coisa: algo me diz que tem Raposa nesse mato...

Abração,

Luís Felipe Barreiros.

* Devido ao tempo inativo, o blog fugiu do costume de postar as terças e, exclusivamente nessa semana, a atualização ocorreu na sexta-feira.

13 comentários:

Cleber Soares disse...

e ai Fernando, blz.
o flusão só perde esse título para ele mesmo.... futebol tem sempre surpresas, mas acho muito difícil o tricolor perder essa oportunidade.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

O futebol guarda as maiores surpresas nas 'piores' ocasiões, isso é fato!

Como disse no texto, ainda acho que vai dar Cruzeiro.

Abração!

André Augusto disse...

Rapaz, o Flu só não ganha a taça se fizer muita força pra perder.

Obrigado pelos elogios ao texto, cara!

Abs

gmattiollo disse...

Se o São Paulo não jogou com tanta vontade diante do Flu, imagine o Palmeiras!
Acho que o Fluminense só perde esse título se for muito incompetente mesmo!

Futebol carioca definitivamente, melhor que o paulista!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Jhennifer Fraga disse...

Esse ano o Flu montou um elenco para ser campeão,fez contratações de peso diferente de outros anos em que contratava 20 jogadores que não valiam por 1.
Tá chegando a hora e agora ou nunca,o Fluminense só depende dele.

Abraços!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

Leonardo Valejo disse...

Acho que o Fluminense vai ser campeão sem esta parada de entrega. Méritos próprios e concordo com Jhenny.

E sobre a Liga sul-americana que coloquei no meu blog, não sei se vou por causa da violência. Caso eu vá, será no domingo.

Abraço
Leonardo Valejo
maratonaesportiva.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Felipe Barreiros disse...

André, Giovani, Jheny e Leonardo

Bom, não discordo de nada que foi dito em relação ao elenco do Flu ou aos méritos. Mas, ainda acho que, mesmo com um ótimo elenco, vai vacilar na reta final.

Vamos esperar...

Abração!

Bimbosfera disse...

Como disse no blog do Giovani, percebo pouco (quase nada) do Brasileirão, por isso, seja como for, boa sorte aí para os vossos jogos!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Gabriel Campi disse...

O Fluminense está com uma mão na taça já, só perde pra ele mesmo. Tem uma sequência teoricamente mais fácil que Corinthians e Cruzeiro. Só não pode vacilar.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

Gabriel, não acredito muito que a tabela do Flu seja mais fácil não... O Cruzeiro passará fácil pelo Flamengo e, consequentemente, complicará a vida do Flu e Fla. Porém, o Fla não cai.

Abração!

Net Esportes disse...

O Fluminense tem que ser campeão de qualquer jeito, a verdade é que só se fala que o Palmeiras entregou e ninguém fala que o Vasco entregou também .... palhaçada ..... Flu campeão para o bem do futebol.

Luís Felipe Barreiros disse...

A diferença é que não se viu ninguém do Vasco falando que iria facilitar, ou o presidente dizendo que se acontecesse, seria normal. Ninguém aqui está dizendo se o Palmeiras entregou ou não, mas, sim, a capacidade do Fluminense.

Abração!

Seguidores