segunda-feira, 5 de julho de 2010

Parece piada

Luís Felipe Barreiros




Depois de ler a declaração do jogador brasileiro naturalizado português Deco dizendo que tinha dado sua palavra ao Fluminense para um acerto, fui atrás de notícias que mostrassem a repercussão da possível chegada do meia e, me 'surpreendi' com o que vi.
O Deco, como todos já sabem, jogou essa Copa do Mundo pela seleção portuguesa, onde disputou 75 jogos, e, após a eliminação dos portugueses, deu essa declaração praticamente oficializando o acerto com o tricolor.

Qualidade e técnica são atributos registrados pelo jogador durante a sua carreira, e, deveria causar preocupação ao jogador titular do meio-campo no clube onde está chegando. Mas, no Fluminense, é - ou, pelo menos, parece ser - diferente. O meio campo Marquinho declarou não se intimidar com a chegada do meia às Laranjas e que confia no seu trabalho dentro de campo. Não tenho nada contra o jogador tricolor, mas, vamos pensar um pouco.

Falar isso na frente das câmeras para criar uma imagem até é legal para a carreira do jogador, mas, se pensarmos bem, chega a ser ridícula a declaração do atleta. É evidente que com a chegada do meia, se o Marquinho tiver que sair, logicamente vai sair, pois, acho que o Muricy, técnico famoso pela retranca, não vai botar os dois jogando juntos, devido a função semelhante dos dois dentro de campo.



A possível vinda de Deco para o Flu será muito boa não só para o clube, mas, também, para o futebol brasileiro e, especialmente, o carioca, que volta a ter seu charme com a chegada de jogadores como Deco, Maicossuel, no Botafogo, e Felipe, no Vasco.

Pois é, galera. O Fluminense, com Marquinho e Deco ( um no banco ), promete para essa volta de Campeonato Brasileiro tão esperada pelos torcedores brasileiros que se aproxima.


Confira aqui a ficha do jogador.

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Se Deco chegar mesmo para o Fluminense será um reforço e tanto. Tecnicamente é do melhor que há. O meu Benfica teve-o na mão e deixou-o fugir para o rival Porto quando ainda era desconhecido. Depois foi para o Barcelona e para o Chelsea.

Abraço.

Luís Felipe Barreiros disse...

Sinto muito pelo futebol brasileiro que não 'soube' desfrutar do futebol de um jogador tão bom.

Mas, mesmo não sendo sua nacionalidade, o Deco sempre honrou a camisa portuguesa.

Abraço!

Leonardo Valejo disse...

O Deco será titular no Flu, caso venha. Agora, quando você falou que Vasco e Botafogo também estão se reforçando, o Flamengo empata por 1 x 1 com um time da 2ª divisão paulista. É brincadeira.

Já coloquei seu blog na lista.

Abraço

Leonardo Valejo
maratonaesportiva.blogspot.com

Douglas Nacif disse...

Luis,

Valeu pela presença no buteco!Parabéns pelo blog...

Aceito a parceiria sim...Só colocar o banner do buteco em seu blog e me avisar! Prontamente colocarei o seu...

Um forte abraço,

Nacif.

Gigante Colorado disse...

Deco joga demais, belíssimo jogador!
Alias, vários times contratando jogadores muito bons! Esse brasileiro promete, hein???
Muito legal mesmo!!! ;)

Beijooo (Gabriela)

Luís Felipe Barreiros disse...

Concordo com todos de cima, Deco é uma excelente jogador e a volta do Brasileiro promete muito.

Abraços!

Seguidores