terça-feira, 6 de julho de 2010

Para recuperar a confiança

Luís Felipe Barreiros



Na noite de ontem, 5, o Vasco sagrou-se campeão do tornei de intermporada Copa da Hora, disputado no estádio da Ressacada, em Santa Catarina e, contou com a presença de Grêmio, Avaí e Coritiba, além dos vascaínos.

O Vasco terminou sua campanha com 2 vitórias ( sobre o Coxa e Avaí ) e uma derrota ( para o Grêmio ), mesma campanha do Avaí, mas, levou a taça no saldo de gols. O cruzmaltino mostrou uma evolução em todos os quesitos dentro do campeonato se formos comparar a última partida do Campeonato Brasileiro, quando o Gigante da Colina perdeu por 4x0, na Vila Belmiro.

Para quem acha que esse torneio não serviu para nada, está muito enganado. O Vasco conseguiu mostrar serviço e, revelações como o volante Rômulo, ganharam chance no time e devem ficar no time titular vascaíno. Além de tudo, resgatou o ânimo e entusiasmo do elenco e, o zagueiro e capitão Fernando mostrou claremente isso em entrevista após a cerimônia:
' Estou feliz porque é sempre bom vencer, não importe o campeonato. Enfrentamos adversários difíceis e mostramos que podemos fazer bons jogos no restante da temporada. Temos muito a evoluir, mas temos de levar esse espírito guerreiro, de campeão para o Rio de Janeiro. '
Vale lembrar que o Vasco não jogou com seus principais reforços para o restante da temporada e, é claro que precisa melhorar muito para almejar algo melhor dentro do campeonato nacional. Mass, com certeza, a caminhada foi iniciada.

2 comentários:

Persio Presotto disse...

valeu, fera! to te seguindo! abs, pp

Gigante Colorado disse...

Meu colorado tbm disputou essas copinhas amistosas :)
Só que o nosso jogo foi único :P
Ganhamos nos penaltis, contra o Penharol do Uruguai!
Gosto muito do vasco, meu pai tem uma pontinha vascaína dentro dele, até tinha camisa do vasco quando era pequenina :D
Bjoooooooooo :*

Seguidores