segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para um futebol mais bonito

Luís Felipe Barreiros



Hoje, 19, foi vinculada a notícia que a janela de tranferências internacionais está oficialmente, incostetavelmente, antecipadamente e finalmente aberta para a temporada brasileira de futebol, no ano de 2010.

A surpresa foi um belo presente para os cariocas, pois, todos se reforçaram com jogadores vindos do exterior que, certamente, irão contribuir muito para a equipe no restante da temporada.

Esse ano, vimos uma situação diferente quanto a questão de transferências internacionais com o Brasil. Em 2010, ao invés de saírem os principais jogadores para o exterior, principalmente para a Europa, bons jogadores como o meia Felipe, Belleti, Maicossuel, Val Baiano ( não tão bom assim, mas, veio ), Zé Roberto e Éder Luís vieram para o futebol carioca, além dos que foram para os outros estados como Rafael Sóbis e Tinga, ambos para o Internacional.

Acredito que essa mudança foi um marco no futebol contemporâneo brasileiro, pois mostra que as coisas estão mudando e jogar no exterior não vale mais tão a pena como antes porque, sinceramente, ganhar 100, 200 mil reais jogando no seu país, estando junto com sua família, tendo tudo o que quer, já não está excelente?


O Vasco, para mim, será o mais beneficiado com a abertura antecipada da janela. Nomes como Felipe, Zé Roberto, Éder Luís ( já citados ), Irrázabal e Jadson Viera vão acrescentar muito ao elenco vascaíno em questão de qualidade e técnica, coisas que, infelizmente, andam faltando no Vasco.

Não posso deixar de comentar do Flu, que está entre os primeiros e, com o Belleti, Fred voando e possivelmente com o Deco vai dar muito trabalho com o professor Muricy no comando.

Antes de terminar, vou deixar uma perguntinha: o que significa essa volta de jogadores do exterior para o futebol brasileiro?

12 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Vascaíno Luís?
Então teu avô é português?

Abraço.

Luís Felipe Barreiros disse...

Claro, o melhor time do mundo! ahahaah
Siiim, de Praga.

Abraço!

Gigante Colorado disse...

Teu avô é português?
Meu pai gosta do vasco, consequentemente eu já gostei do vasco, mas nunca fui torcedora, apaixonada, nem nada (ALIÁS, AINDA GOSTO DO VASCO, DE CORAÇÃO)...
A antecipação da janela foi a decisão MENOS influente que a CBF poderia ter tomado com relação ao nosso futebol, POR INCRIVEL QUE PAREÇA! Como afirmei mil vezes anteriormente, a antecipação NÃO DESMERECE, nem COMPLICA a vida de nenhum clube, pelo contrário, SÓ FAVORECE (aqueles que contrataram...)
AGORA É BUSCAR A AMÉRICA COM COLORADO, E TORCER PRO VASCO SAIR DA DEGOLA :Ç
Chuta o GRêmio pra baixo e sobe... HAHAHA

FilipeJMS disse...

Prevaleceu o bom senso, se é pra ter janela que ela funcione também para venda de jogadores. Agora não dá pra ficar dois, três meses pagando salário de um jogador e ele só treinando no clube!
http://colunasdeesporte.blogspot.com/

Luís Felipe Barreiros disse...

Exato, Felipe. Isso aconteceu com o Vasco, por exemplo, no ano passado com o Aloísio.

Abraço!

Net Esportes disse...

manobra para favorecer o Inter ... mas fazer o que ... o São Paulo tem que ganhar de qualquer jeito !!

Luís Felipe Barreiros disse...

Hahahahah, o time do São Paulo não é mais o mesmo dos outros anos, acho que esse ano da Inter, heein.

Abraço!

Luiz Paulo Knop disse...

Sinceramente não acho que Irrazábal e Jadson Vieira (que nem vai mais) fariam diferença no Vasco. Eder Luis talvez seja um novo Rodrigo Pimpão no ataque... acho que o ano dos cariocas será negro...

Legal o blog, podemos montar uma parceria sim, entre em contato comigo por e-mail, gosto de ter os contatos cadastrados para um futuro contato. Meu e-mail tem no blog.

http://esporteresenha.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Os jogadores mal lá fora perceberam que podem ganhar bons salários também aqui no Brasil. Por isso o retorno. E no fundo, isto é ótimo para o futebol brasileiro.

Parabéns pelo blog. O Marcação está sempre aberto a parcerias.

Abraços.

Anônimo disse...

Luís, devias querer dizer BRAGA e não Praga pois esta é a capital da Rep. Checa.
Então és do Benfica também.
Um abraço para o teu avô e outro para ti.

Blog do Manuel

Manuel Oliveira disse...

Por lapso cliquei em anónimo antes
de publicar o comentário anterior!

Blog do Manuel

Bimbosfera disse...

Se calhar é mesmo isso... Às tantas, comparado com Portugal, por exemplo, Éder Luis, paga-se quase o mesmo, só que a diferença é jogar na Europa, só que só os bons singram, por isso, a meu ver, retornam. Ou então é da idade.

Sobre o teu avô, vê-se logo que és Benfiquista, ehehhehe! O pessoal de Braga é todo do Benfica. Eles dizem que não, mas assim que acabar o «tesão» aquilo vem abaixo e voltam a torcer pelo Glorioso.

Para o(a) Gigante Colorado, de forma subreptícia tem um V grande no seu logótipo, ehehehe, amor ao Vasco também! Ehehehe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Seguidores