quarta-feira, 28 de julho de 2010

Indignação

Luís Felipe Barreiros


Um fato que poucos sabem ocorreu na noite desta quarta-feira, em São Gonçalo. O coordenador da Força Jovem, maior torcida organizado do Vasco, sofreu um atentando quando estava levando sua namorada para casa, tendo seu carro atingido por 8 tiros e ferindo o rim do rapaz de 26 anos.

Um dias após do presidente Lula ter sancionado o novo Estatuto do Torcedor, cenas como essas em um país que sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 é, no mínimo, lamentável e devem ser banidas sem pena ou dó algum de quem comete o crime.

Não digo isso só porque foi uma pessoa ligada ao meu time do coração - tenho que admitir que sou vascaíno - ou algo assim, mas, é rídiculo, vergonhoso e covarde ter acontecido uma coisa tão banal com um chefe de torcida organizada de FUTEBOL, o esporte dos brasileiros que, muitas vezes, as pessoas esquecem que é 'apenas' um esporte.


O curioso é que o fato ocorreu logo na semana que antecedesse o clássico com o Flamengo. Há tempos vemos os jogadores dizendo que a rivalidade é só dentro de campo e os torcedores têm que se respeitar, mas, fatos como esses são, infelizmente, 'comuns' não só no Rio de Janeiro, mas, sim, em todo o Brasil.

Eu, sinceramente, me sinto envergonhado ao ler uma notícia dessas. Não é possível que, em pleno século XXI, as pessoas não tenham em mente o que é certo ou errado.

Tenho certeza que esse não foi o primeiro e nem será o último episódio de violência envolvendo torcidas rivais, mas, deixo a minha opinião e o pedido de paz.

12 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luiz, blz.
Cara correndo a net em blogs parceriros do meu, descobri os eu blog, parabéns pelo trabalho, muito bom.
Proponho um parceria, aquela simples, troca de link e seguidor.
Caso não seja possivel fica trânquilo, vou entender sem problemas. Já sou sou seu seguidore seu link já esta em minha pagina.
Um abraço

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Cleber Soares disse...

Já ia me esquecendo....
Em relação ao post, concordo co vc, é um absurdo o ocorrido, eu sou flamengo, mas tenho o defeito de gostar mais do futebol que do meu time.
Infelizmente Luis, as organizadas são sinônomes de bandidagem, os caras brigam entre ele memso, a Jovem a com Raça e com urubuzada, por exemplo no mengão, não acredito que no vasco seja muito diferente.
Sei da impotância das organizadas, e elas fazem muita diferença, mas tbm precisam entender que isso é só futebol.... lamentável.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

Opa, é claro que no Vasco também existe isso, mas, quando li essa notícia no NETVASCO, me revoltei.
Após aquele episódio do fotógrafo que foi confundido na Barreira do Vasco e foi morto na frente do filho, as coisas não mudam!

Abraço!

Net Esportes disse...

Já foi o tempo que as torcidas organizadas iam aos estádio fazer festa e apenas incentivar o time, hoje em dia só querem saber de fazer guerra com outra torcida ... um dos maiores absurdos e ninguém faz nada para resolver.

Luís Felipe Barreiros disse...

É, esse é o pior. Tudo mundo sabe do problema, mas nada é feito.

Abraço

Manuel Oliveira disse...

Lamentável Luís! Matar alguém é inadmissível e ainda por causa do futebol é inacreditável.
Em Portugal há um time (Porto) cujos torcedores também têm comportamentos inaceitáveis, mas não chegam a esse ponto.

Abraço.
Blog do Manuel

Luís Felipe Barreiros disse...

Nesse caso descrito no post, ainda não teve notícia de como está o torcedor, mas, de iníico, ele não foi morto.

Mas, é realmente lamentávael!

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

André Peixoto disse...

Excelente post.
Disse tudo.
Essas cenas não podem estar passando em pleno século xxi, não só no futebol mas também no dia a dia.

Nós esperamos que nesse fim de semana onde teremos vários clássicos regionais possamos falar apenas dos belos gols e jogadas.

Abraço.
http://esportetotalbh.blogspot.com/
Twitter: andrepeixotod

FilipeJMS disse...

INfelizmente são atitudes assim que me fazem ir cada vez menos aos estádios. Espero que com essa aletração na Lei Pelé eu me sinta mais seguro e possa levar meus futuros filhos para os estádios!

Luís Felipe Barreiros disse...

Você está certo, Felipe.
Mas, independente, estarei no Maraca domingo!

Abraço!

Gigante Colorado disse...

Infelizmente isso ainda é uma realidade no nosso futebol! FAZ PARTE da cultura violenta do torcedor brasileiro. INFELIZMENTE MESMO! Acho que é dificil acabar as rivalidades VIOLENTAS, mesmo com leis, com qualquer coisa, pq é passional, não existe razão...
É UMA PENA!
(lia)

Luís Felipe Barreiros disse...

A mentalidade tem que ser mudada, educação vem de berço...

Beijos!

Seguidores