sexta-feira, 23 de julho de 2010

Flu nas alturas

Luís Felipe Barreiros



Terminada a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, olhando a tabela da competição temos uma grande e boa novidade para os cariocas e amantes do futebol mais charmoso do Brasil: o Fluminense de Chico Buarque está na liderença.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o tricolor chega a impressionante marca de 7 jogos invictos ( 6 vitórias e 1 empate ), totalizando 22 pontos na tabela.

Confesso que há muito tempo não vejo o Fluminense com um time competitivo como o de agora, com um artilheiro do nível do Fred, um meio consistente, com um armador tão habilidoso e inteligente como o argentino Conca e, é claro, com um técnico que dispensa comentários pelo seu currículo.

Além de ser o melhor colocado entre os cariocas, o Fluminense foi o único que ganhou na rodada que contou com empates de Fla, 5º colocado, Botafogo, 15º, e Vasco, 18º colocado. Esse fato mostra uma grande diferença não só de posições, mas, também de qualidade e técnica entre os times.

Tenho o pensamento que o Brasileirão irá realmente começar na próxima rodada, quando os reforços internacionais poderão finalmente estreiar e, assim, certamente vão ajudar seus respectivos clubes.

E, para nós, meros mortais, apenas nos resta aguardar o restante da temporada e torcer para o clube do coração melhorar na tabela, como deve estar o eterno botafoguense Vinícius de Moraes, mas, dessa vez, sem poder contar com Garrincha, ou continuar o rendimento demonstrado até aqui.

2 comentários:

FilipeJMS disse...

Com o elenco que tem não é de estranhar a posição do Flu, agora manter a primeira colocação é muito mais difícil do que chegar né! O elenco vai ser colocado a prova!!

Bimbosfera disse...

Flu nas alturas? Vão jogar na Bolívia? Eheheheh!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Seguidores