sexta-feira, 2 de julho de 2010

'Doeu muito mais do que a de 2006'

Luís Felipe Barreiros

Com essas palavras do meio-campo Kaká, vou falar de mais uma eliminação. Mais uma decepção, mais uma volta antecipada para casa, enfim, mais uma vez estamos fora da Copa sem nem chegarmos nas semi-finais.

O Brasil fez um bom primeiro tempo, mostrando velocidade e força no ataque, fazendo um gol com Robinho, que teve um gol anulado, e, assim, ficando na frente no placar nos primeiros 45 minutos de jogo.

A volta para campo da 'Seleção Canarinho' foi, logo no começo, ridícula, tomando um gol bobo na falha do goleiro Júlio César que bateu cabeça com o volante Felipe Melo, que seria expulso mais tarde, do meio campo Sneijider, que faria o gol da virada holandesa.

Eu confesso que quando começou a Copa, não estava muito animado com o desempenho que a seleção iria ter, mas, com o passar dos jogos, 'renovei' o sentimento pelo time brasileiro e comecei a acreditar no hexa, porém, logo quando mais esperava a classificação, mais uma vez carimbamos nosso passaporte de volta mais cedo.

Não vou crucificar ninguém pela eliminação nessa Copa do Mundo, pois todos nós sabíamos que Felipe Melo estava procurando o cartão vermelho - e conseguiu no último jogo - há muito tempo e, a falta de criatividade na seleção é um problema antigo, que desda convocação para a Copa, era cantada por todos.

Mas, é a vida que segue... ficamos dependentes de um jogador que sabíamos que não ia render o máximo que pode e, assim, perdemos, mais uma vez, a chance de sermos hexa.

Minhas apostas para as semi-finais são: Espanha x Alemanha e Uruguai x Holanda ( confronto já definido).

Fico na torcida para o vencedor do confronto Espanha x Alemanha ganhe a Copa, devido ao futebol apresentado durante a competição.

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Foi triste! Falo isto porque vivo por aqui também e minha esposa é brasileira, mas com Dunga e as suas escolhas, todos sabíamos que poderia acontecer mas não era tão certo assim.
Abraço.

Luís Felipe Barreiros disse...

Puts... nem fala.

Brasil jogar na retranca não pode voltar a acontecer NUNCA.

O Brasil tem que se impor em campo, e nao esperar o adversário para fazer algo. O próximo técnico tem que mudar esse 'novo pensamento' da seleção.

Vamos esperar... 2014 é nossa!

Filipe Futebol Total disse...

Amigo, excelente blog.
Quer trocar de links? adicone o meu e adicionarei o seu, abraço.
Responda no meu por favor.
http://filipefuteboltotal.blogspot.com/

Seguidores