quinta-feira, 1 de julho de 2010

Melhoras à vista

Luís Felipe Barreiros


Para quem não aguentava mais ver jogos da Copa e queria dar uma variada na semana, ontem, às 21:30, o Vasco enfrentou o Avaí pela Copa da Hora, na Ressacada e venceu o jogo pelo placar de 3x1 com gols de Dedé, Rafael Coelho e Léo Gago e, desta forma, assumiu a liderança da competição.

O Gigante da Colina entrou em campo sem os reforços anunciados pela diretoria durante a pausa para a Copa do Mundo, e, assim, jogou com um time tecnicamente mais fraco do que pode jogar.

Para quem não viu o jogo, posso garantir que o Vasco melhorou - e bem - na saída de bola, toque de bola, jogadas para o gol e, é claro, na organização dentro de campo. O problema da defesa ainda não foi solucionado. Em minha opinião, Fernando, zagueiro que errou a marcação no gol avaino, não tem condições de ser titular e, o elenco tem zagueiros melhores como Thiago Martinelle, que entrou durante o jogo, e Titi. Além de uma mudança no meio-campo, saindo Rafael Carioca e entrando o jovem Allan e, assim, o meio campo vascaíno sendo formado por 2 volantes da base: Allan Marques e Rômulo, que estreiou ontem no jogo pelo time profissional.

Uma boa surpresa de ontem foi a 'estreia' do Rafael Coelho pelo Vasco. Foi o primeiro jogo que eu o vi querendo jogo, indo para cima, buscando jogadas, chutando a gol e, é claro, sorrindo. Após fazer o gol de desempate do jogo, o jogador fez aquele famoso gesto de como estivesse tirando o azar de si. Foi uma boa chance para ele ganhar pontos com o novo técnico, já que Élton não é titular absoluto na posição.

A expectativa é que o Vasco já possa contar com seus reforços para a próxima rodada do torneio ( 03/07 ), contra o Grêmio, às 19:30.

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Claro que sim Luís Felipe, poderemos trocar banners.
Ainda não és seguidor do meu blog!
Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Dois dos reforços do Vasco são do meu Benfica, Éder Luís e Felipe Basttos.
Força Vasco!
Abraço.

Luís Felipe Barreiros disse...

Exato! Éder Luis veio para ajudar, já o Basttos, não o conheço, vamos ver...

Abraço!

Seguidores