quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Porque os times brasileiros ainda continuam desvalorizando a Sul-Americana?

Jogadores do Internacional comemorando o título no ano passado

Mesmo o Inter conquistando o torneio em 2008, a maioria dos clubes brasileiros não encara com sinceridade esse torneio que é sim muito importante para todos, porque é uma competição internacional.

Muitos times dizem que a prioridade é o Campeonato Brasileiro. E é verdade mesmo. O nosso Campeonato Brasileiro é importantíssimo, mas a Sul-Americana também.

A Sul-Americana tem boas cotas nas fases seguintes e atrai bons públicos. É importante para os clubes que querem se firmar.

Então, porque deixar a Sul-Americana como segundo plano?

Porque os times brasileiros não priorizam essa grande competição?

O jogador recebe em torno de R$ 50, 60, 70, 80, 90, 100 mil por mês para jogar bola. É lógico que o futebol é a sua profissão e por isso, tem que fazer a sua parte.

Eu sei que existem aqueles jogadores que são poupados por causa de lesões, mas têm outros que não precisam ser poupados e tem condições reais de jogar.


Boca Juniors é um grande exemplo para os times brasileiros nas competições internacionais

Porque a Argentina manda na Sul-Americana?

Isso é fácil de responder né. É porque os times argentinos encaram com muita força, garra e vontade a Sul-Americana. Viu como é fácil responder essa pergunta.

Enfim, os times brasileiros têm que colocar na cabeça que a Sul-Americana é muito importante. Se não acha importante, abandona o campeonato. É simples assim.



--------------------------------------------------------

Saulo Milleri Biral
Blog: Fanáticos
Endereço: saulobotafogo.blogspot.com

2 comentários:

Saulo disse...

Então, enquanto os times brasileiros não respeitar a Sul-Americana, a Argentina vai mandar na competição porque eles disputam essa copa com toda a força possível.

Luís Felipe Barreiros disse...

Planejamento e força de vontade, é isso que falta.

Seguidores