quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Do céu ao inferno

Estevam na sua passagem pelo Palmeiras

Que no Brasil a troca de técnicos é uma coisa considerada normal, não é novidade para ninguém. Normalmente o técnico é demitido pelos seus resultados ruins ou por uma oferta maior de um clube que esteja em uma situação melhor.

O que aconteceu nessa semana, foi um fato um tanto diferente. Estevam Soares, ex-tecnico do Barueri, trocou a tranquilidade do 6ª lugar pela instabilidade do 15º colocado, o Botafogo, e por vontade própria. Tudo bem que o Botafogo é um time considerado maior e com mais tradição, mas será que valeu mesmo a pena? Acho que não.


Val Baiano em ação pelo Barueri

Em minha opinião, o dinheiro nessa falou mais alto. Todos sabemos que o Barueri tem um elenco melhor e mais competitivo, não estou falando que o do Botafogo é ruim, pois não é. O Botafogo tem um time para ficar em 9º ou 10º lugar nesse Campeonato Brasileiro. Mas, há uma grande diferença entre a situação dos dois times, além de estar em 6º lugar, o Barueri tem Val Baiano, artilheiro da competição, e não demonstra - ou demonstrava - que terá uma caída de produção.

Para se explicar, Estevam Soares garantiu que comandar uma equipe carioca é um sonho antigo, mas sinceramente? Isso foi uma bola fora, aquela que vai na torcida.

Espero que ele tenha muito sucesso no Botafogo, e tire o time alvinegro dessa situação delicada, porque gabarito para isso, ele tem!


4 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Eu pensei que nao fosse mais ouvir um tecnico dizer que sonhava em realizar um sonho, que era dirigir um time carioca.

Ainda mais pagando a multa pra ir pro Bota. Isso me surpreendeu demais.

Boa sorte pro Bota!

Mas Estavam Soares nao é nenhum top...

Abraço, Luís!

Luís Felipe Barreiros disse...

É verdade. Os times cariocas há muito tempo, infelizmente, não tem um planejamento adequado como os times paulistas. Foi uma surpresa quando o Dorival Júnior foi para o Vasco, agora então com essa transferência do Estavam, inacreditável.

Ele ainda não é top, mas se continuar fazendo o que tem feito, será muito antes do que esperam.

Abraço e valeu, Wilson!

Michel Farias disse...

Muito boa aquisição que o Botafogo fez mais tenho duvidas se ele possa resolver o problema do Alvinegro que ao meu ver é plantel.

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Luís Felipe Barreiros disse...

O elenco do Botafogo não é ruim, é regular pra ruim, mas precisa ser bem trabalhado e ter organização. Em minha opinião, é isso que falta.

Seguidores