quarta-feira, 28 de julho de 2010
Indignação
terça-feira, 27 de julho de 2010
A chance foi dada
' É difícil de falar, a emoção e a alegria são muito grande por
ser convocado. Esse reconhecimento não é de um jogo só, mas de um trabalho bem
feito. Fui coroado com essa convocação. '
Acredito que a convocação do 'guarda-redes' botafoguense mostrou que o futebol carioca ainda tem o que dar ao Brasil e ao mundo, mas, é fato que após começarem as temporadas européias, Júlio César volte a meta brasileira.
sábado, 24 de julho de 2010
Outros tempos
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Flu nas alturas
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Para um futebol mais bonito
A surpresa foi um belo presente para os cariocas, pois, todos se reforçaram com jogadores vindos do exterior que, certamente, irão contribuir muito para a equipe no restante da temporada.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Até que enfim
Um lance que tenho que destacar, é a comemoração do gol flamenguista, quando todos os jogadores se abraçaram, independente de quem tenha feito o gol, mostrando uma reação de alívio, felicidade e dever cumprido.
Uma coisa boa que aconteceu na partida foi a volta do jogador Jóbson, que havia sido suspenso pelo uso de cocaína, e do jogador Paulo Sérgio, que após não ter engrenado no profissional do Flamengo e ter sido emprestado ao Figueirense, volta ao clube marcando um gol importante, sem contar com a boa partida do goleiro Marcelo Lomba, substituto de Bruno na meta flamenguista.
domingo, 11 de julho de 2010
Agora é com a gente
A competição mostrou organização, compromisso e um país pouco conhecido pelo mundo. Teve a volta de seleções que há muito tempo não apareciam nos principais cenários futebolísticos mundiais, como, por exemplo, Uruguai, Espanha e Holanda e, teve também, decepções como as eliminações precoces da Itália e França, ambas na fase de grupos.
Essa Copa fica de exemplo para o Brasil, próximo país sede da competição, pois, sinceramente, se a África do Sul conseguiu sediar uma Copa do Mundo, o Brasil consegue muito melhor. Não podemos seguir o exemplo de nós mesmos, levando uma seleção fraca para representar o único pais penta-campeão de futebol no mundo.
Vamos mostrar quem é o Brasil para os estrangeiros e, assim, retomar o orgulho do torcedor em torcer pela Seleção Brasileira com o mesmo enstusiasmo, amor e alegria vista em 2002, por exemplo.
Sobe e desce semanal
Confira quem subiu o desceu na semana que passou:
SUBIU:
Jong Tae-Se - Coréia do Norte
Diego Forlán - Uruguai
Polvo Paul
Muller - Alemanha
Carlos Alberto - Brasil
DESCEU:
Suarez - Uruguai
Bruno - Brasil
Klose - Alemanha
Cristiano Ronaldo - Portugal
Fernando Muslera - Uruguai
Confira e comente!
sábado, 10 de julho de 2010
Deprimente
Crianças tinham que seguir o exemplo de jogadores que não bebem, não fumam, sabem usar o seu dinheiro e, mesmo que tenham nascido em favelas ou bairros pobres, nunca tiveram seus nomes em páginas policiais e, muito menos, presos.
O jogador se deixou levar por 'amigos' quando chegou na Cidade Maravilhosa e, assim, só fez coisa errada e ruim, soltando algumas frases como 'Quem nunca bateu em mulher?', quando foi perguntado sobre a briga de Adriano com sua ex, em um baile funk, onde Bruno estava presente.
Infelizmente, algumas pessoas não conseguem acompanhar o seu crescimento profissional e social e, dessa forma, acaba caindo em ciladas e, na maioria das vezes - e dessa -, na cadeia.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Trabalho reconhecido
' Sabemos que é uma responsabilidade muito grande pela Copa ser no Brasil. Como
técnico, é difícil falar. Como torcedor, sei que são muitos técnicos e o mais cotado é o Felipão. Já ganhou e vai ser importante para essa renovação. Há desgastes no começo, caso não venham os resutados, e é fundamental que exista um técnico que tenha crédito. No papel é fácil, mas quando a bola rolar ninguém vai querer saber de renovação. Vai existir a cobrança. Se a CBF e o treinador não forem fortes é difícil segurar.'
'Sei que há varios pretendentes ao cargo, mas cabe a CBF escolher o melhor para
função aquele que tiver o melhor currículo. Mas, se for por causa do currículo, para mim não falta, não. Só que não vou me oferecer.'
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, já declarou que o próximo comandante será completamente diferente de seu antecessor, conhecido por rabujento, retranqueiro e grosso com a imprensa, mas, não deu dicas do nome.
E aí, qual é o seu favorito?
terça-feira, 6 de julho de 2010
Para recuperar a confiança
O Vasco terminou sua campanha com 2 vitórias ( sobre o Coxa e Avaí ) e uma derrota ( para o Grêmio ), mesma campanha do Avaí, mas, levou a taça no saldo de gols. O cruzmaltino mostrou uma evolução em todos os quesitos dentro do campeonato se formos comparar a última partida do Campeonato Brasileiro, quando o Gigante da Colina perdeu por 4x0, na Vila Belmiro.
Para quem acha que esse torneio não serviu para nada, está muito enganado. O Vasco conseguiu mostrar serviço e, revelações como o volante Rômulo, ganharam chance no time e devem ficar no time titular vascaíno. Além de tudo, resgatou o ânimo e entusiasmo do elenco e, o zagueiro e capitão Fernando mostrou claremente isso em entrevista após a cerimônia:
' Estou feliz porque é sempre bom vencer, não importe o campeonato. Enfrentamos adversários difíceis e mostramos que podemos fazer bons jogos no restante da temporada. Temos muito a evoluir, mas temos de levar esse espírito guerreiro, de campeão para o Rio de Janeiro. '
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Parece piada
Qualidade e técnica são atributos registrados pelo jogador durante a sua carreira, e, deveria causar preocupação ao jogador titular do meio-campo no clube onde está chegando. Mas, no Fluminense, é - ou, pelo menos, parece ser - diferente. O meio campo Marquinho declarou não se intimidar com a chegada do meia às Laranjas e que confia no seu trabalho dentro de campo. Não tenho nada contra o jogador tricolor, mas, vamos pensar um pouco.
Falar isso na frente das câmeras para criar uma imagem até é legal para a carreira do jogador, mas, se pensarmos bem, chega a ser ridícula a declaração do atleta. É evidente que com a chegada do meia, se o Marquinho tiver que sair, logicamente vai sair, pois, acho que o Muricy, técnico famoso pela retranca, não vai botar os dois jogando juntos, devido a função semelhante dos dois dentro de campo.
A possível vinda de Deco para o Flu será muito boa não só para o clube, mas, também, para o futebol brasileiro e, especialmente, o carioca, que volta a ter seu charme com a chegada de jogadores como Deco, Maicossuel, no Botafogo, e Felipe, no Vasco.
domingo, 4 de julho de 2010
Sobe e desce semanal
Você pode encontrar o espaço original do 'Sobe e desce semanal' na parte superior da página, ou clicando aqui.
KLOSE - ALEMANHA
SNEIJDER - HOLANDA
DAVID VILLA - ESPANHA
FELIPE MELO - BRASIL
DUNGA - BRASIL
sábado, 3 de julho de 2010
Agora é de vez
sexta-feira, 2 de julho de 2010
'Doeu muito mais do que a de 2006'
Com essas palavras do meio-campo Kaká, vou falar de mais uma eliminação. Mais uma decepção, mais uma volta antecipada para casa, enfim, mais uma vez estamos fora da Copa sem nem chegarmos nas semi-finais.