terça-feira, 10 de dezembro de 2013

E daí?



Ontem, mais cedo, li no SuperVasco a seguinte notícia: 'Vasco entrará com ação para tentar ganhar os pontos do jogo Joinville'. E, logo após, li nas redes sociais depoimentos de torcedores de outros times e, para o meu espanto, de pessoas que declaram-se vascaínas repudiando tal atitude cruzmaltina, afirmando ser 'uma vergonha para a história do Vasco'. Será mesmo?

Ao que parece, o regulamento joga a favor do Gigante da Colina. Se existe um regulamento, é para ser seguido. Se não for seguido, é errado. Pelo menos, em tudo na vida é assim... Mas, torcedores preferem ver o time cair para ser mais um motivo de xingar o presidente que ver o clube sair da segunda divisão de uma forma justa e, ao meu ver, totalmente fora do sentido de 'tapetão' ou 'virada de mesa', já que nada de anormal seria feito.

Não estou defendo lado A ou lado B, mas, sim, sendo racional em relação a um assunto que alguém que considere-se vascaíno deveria apoiar sim a diretoria, por mais besteiras e erros que ela tenha cometido nos últimos anos. Ficar falando que 'ah, o Vasco não ganha nada na Justiça. Diretoria banana' não vai ajudar em nada. Que tal, pelo menos mais uma vez, apoiar o Vasco e esquecer quem está na presidência? Já pensou?

Se para o meu time ficar na Série A eu tenha que ganhar pontos na Justiça, eu te pergunto: e daí?

Luís Felipe Barreiros.

Nenhum comentário:

Seguidores