terça-feira, 26 de outubro de 2010

Herói ou vilão?


Considerado por muitos ídolo botafoguense, o meio-campo Lúcio Flávio convive com uma fase de altos e baixos no Clube da Estrela Solitária desde que voltou ao clube, em 2009.

O 'maestro', assim chamado pelos torcedores do Botafogo, começou sua história no Glorioso em 2006, quando foi contratado para ser o "cérebro" do time, por empréstimo junto ao São Caetano - SP, que ainda detinha seus direitos federativos. Ainda naquele ano, conquistou o carinho da torcida ao ser o destaque da equipe na Taça Guanabara mas, antes da finall do Campeonato Carioca, decisão vencida pelo Botafogo, sofreu uma lesão no joelho que o deixou fora dos gramados por exatos sete meses.

No ano seguinte, Lúcio Flávio passou a ser a peça-chave do 'Carrossel alvinegro', time que conquistou o Brasil naquele início de ano com um futebol bonito de se ver, comandado pelo Cuca, hoje no Cruzeiro. Apesar do destaque obtido no ano, o jogador conseguiu apenas o título da Taça Guanabara.

Em 2008, chegou ao ponto máximo. Não conquistou nenhum título de expressão, mas, jogou muito e obteve grandes marcas no clube, como, por exemplo, 100 jogos pelo clube do Garrincha, tendo a honra de vestir a camisa 10 que um um dia já foi do Gênio das Pernas Tortas e carregando a faixa de capitão.


No ano passado, trocou o Botafogo pelo Santos, onde não obteve o sucesso que ganhou na Cidade Maravilhosa, e acabou voltando ao clube de General Severiano. Mesmo ganhando o Carioca de 2010, desde que voltou, não conseguiu ter uma boa sequência de jogos e repetir as atuações dos anos anteriores que vestiu a camisa 10 listrada em preto e branco, gerando contestamento da torcida que um dia já o idolatrou.

Enfim... no final do jogo contra o Vitória, na semana passada, quando o Botafogo ganhou e encerrou uma sequência de empates, Lúcio Flávio saiu vaiado e deu uma entrevista deixando entender que não permanecerá no clube no ano que vem, dizendo que tinha mais 7 jogos com a camisa do Botafogo e que iria honrá-la.

Agora, vem a pergunta: a saída do meia seria realmente uma boa para o Botafogo? Acho que não, mesmo não rendendo o que já rendeu, Lúcio Flávio é um jogador de técnica e qualidade apurada, coisas que estão em falta no mercado brasileiro, e não deveria estar recebendo tal tratamento da torcida.

E aí, qual a opinião de vocês?

Abraços,

Luís Felipe Barreiros

15 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Não sei responder à pergunta Luís, mas que é um bom jogador é!

Abraço.

Cleber Soares disse...

E ai Luiz, blz.
Valeu pela força lá no blog....
É uma pena que Lucio Flavio não consegue manter uma constância, é bom jogador, mas parece que é preciso coloca-lo na tomada 220 por umas dez horas antes do jogo.... ele some, é incrível, rsrsrsr

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
O blog esta em festa, hoje faz 2 anos...

Jhennifer Fraga disse...

A Torcida já está irritada com Lúcio Flávio e ele ainda tira foto com torcedor do Flamengo.Tá pedindo pra levar vaia.

http://tricolorguerreiro.blogspot.com

Net Esportes disse...

Não devia ter saído antes, no Santos também era vaiado e não fazia nada por lá ....

Luís Felipe Barreiros disse...

Tricolor, essa foto é velha...

E, sobre o 'era melhor não ter saído antes', isso era meio impossível prever, né. Foi um salto na qualidade do grupo, salário, etc indo para o Santos, mas, não deu certo...

Abração!

Luís Felipe Barreiros disse...

Ah, Manuel, to mais ou menos com você, ahhaha. Não sei o que seria melhor, mas, a qualidade dele é indescutível!

E, Cleber, falou tudo! ahhaah

Anônimo disse...

Olá amigo. Parceria aceita, seu blog está linkado, abraços.

Anônimo disse...

Luis,

vi seu comentário no meu blog, o www.golplacafc.blogspot.com (Gol de Placa) e aceito a parceria, como você chama, de dupla, em ambos os blogs.

O seu banner e o seu link já estão em meu blog.

Favor, não se esqueça de colocar meu link e para colocar meu banner, é só entrar na página PARCERIA no blog e colocar um dos dois banners. Ok?

Gostei bastante do blog e já virei seguidor.

Abraços,
Carlos Danziato Junior

Luís Felipe Barreiros disse...

Opa, feito!

Abraço.

Gabriel Campi disse...

Belo post, Luís, e parabéns pelo blog, muito informativo e bem escrito. Aceito parceria, já vou colocá-lo na lista de blogs da minha página. O meu link está aí:

http://blogfutebolnaveia.blogspot.com/

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Luís Felipe Barreiros disse...

Opa. Gabriel, muito obrigado! Digo o mesmo para o seu blog.

Abração e parceria feita!

André Peixoto disse...

Bacana o texto, Luiz.

Em anos anteriores eu queria o Lúcio Flávio no meu time (Cruzeiro), pois sempre admirei as cobranças de falta dele, porém, de um tempo pra cá não vem jogando bem, e é contestado pela torcida de uma forma justa.

Mesmo estando em má fase em concordo com você, essa posição está escassa no futebol brasileiro, ele ainda pode ser útil.

Aceito a parceria sim.
http://palpitesfc.blogspot.com/

Se quiser add no MSN pra discutirmos futebol... andrepeixotodamasio@hotmail.com

Abraço.

Luís Felipe Barreiros disse...

Obrigado pelos elogios. Os comentários só fazem melhorar o blog!

Abraço.

Rafael Sobieski disse...

Acho que não deveria sair não. É um cara que joga muito e fez muito pelo Botafogo já. Falta só o reconhecimento da torcida.

Luís Felipe Barreiros disse...

Rafael, reconhecimento ele tem. O problema são os torcedores de memória curta.

Abração.

Seguidores