segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sucesso a curto prazo

Luís Felipe Barreiros


Após um começo de ano horrível, ridículo e com um chocolate na Páscoa, o Botafogo cresceu em todos os sentidos com a chegada do - na minha opinião - técnico mais 'milagroso' do Brasil, Joel Santana.

Como é de conhecimento geral, o Vasco goleou o Botafogo, pelo Campeonato Carioca e, com isso, o então técnico alvi-negro Estevam Soares foi demitido do cargo e Papai Joel, ex-treinador da seleção Sul-africana, assumiu o cargo com um time tenebroso e uma bomba na mão.

Não demorou muito para o técnico mudar a cara do time e, assim, aquele mesmo time que foi goleado em casa pelo rival, se encontrou na decisão da Taça Guanabara, primeiro turno carioca, diante do mesmo, ou quase, Vasco.


Para mim, a vitória sobre os cruzmaltinos foi o 'recomeço' de fato do clube da Estrela Solitária, pois, além de ter se garantido na final do Carioca, recuperou a confiança não só dos jogadores, mas, também, dos torcedores. Isso é provado pela conquista do Campeonato Carioca e o apoio da torcida nos jogos do Brasileiro desse ano.

Com todo respeito, por incrível que pareça, a média de torcedores do Botafogo até o clássico Vas x Fla, era superior a todos os rivais cariocais, mostrando que algo mudou para melhor, muito melhor.

Atualmente, o Time de Garrincha ocupa a 4ª posição e, vem mostrando desenvoltura e bom rendimento nos últimos jogos, principalmente com a chegada do meia Maicossuel.

Só nos resta saber se o Botafogo é de palha ou não.

9 comentários:

Gigante Colorado disse...

Não é atoa que Jpbson surgiu como prmessa para SELEÇÃO brasileira...
Fez merda e consequetemente esqueceram dele, mas joga muito...
E Joel dispensa comentários...

Luís Felipe Barreiros disse...

Que o Jóbson joga bola, isso é fato. Só tem que botar a cabeça no lugar e seguir a carreira tranquilamente.

Beijos!

Manuel Oliveira disse...

Luís, realmente o Botafogo está em grande desde que Joel assumiu.
E o teu Vasco também deu uma melhorada! Até o benfiquista Éder Luís veio ajudar.
Sobre teu comentário no meu blog, tu não conheces os bastidores do futebol português. Está podre desde que Pinto da Costa é presidente do Porto. Existem provas através de escutas telefónicas (que eu ouvi, estão no You Tube!) mas foi absolvido porque não valem em Tribunal. Os benfiquistas odeiam os portistas por isso o que lês no blog ainda é pouco se comparado com outros benfiquistas que escrevem.
Outra coisa, não consegues um banner de 120x60? Ficaria melhor lá no meu blog.

Abraço.
Blog do Manuel

FilipeJMS disse...

Com todo respeito, mas a conquista do carioca foi uma sorte tremenda, mas é aquilo sorte de campeão! Para esse brasileiro é evidente que o time ia melhorar, Jobson e Maicossuel são titulares em qualquer time do Brasil e o Marcelo Mattos deu um suporte ao Leandro Guerreiro e ao Somália que antes não havia.
Pra ficar perfeito só o Joel barrar o Fahel, ele é muito fraco!

Net Esportes disse...

Essa é a grande questão, vão manter ou não essa recuperação .... não sei, só sei que para a proxima rodada escalei uns três jogadores do Botafogo, espero que não me decepcionem !!!!!

Luís Felipe Barreiros disse...

Cara, falar que uma conquista de Campeonato foi sorte é meio precipitado... ainda mais sendo um de 2 turnos.

Só o tempo irá dizer...

Net Esportes disse...

Net Esportes completa 3 anos e você pode nos dar um presente - Clique Aqui Muito Obrigado !!!

Braccini disse...

É preciso fazer umas considerações sobre o Fogão...
O Botafogo está bem, aliás, bem até demais, em relação ao elenco que possui.
O craque do time, Jobson já apresenta sinais de problemas extra-campo, e isso não é bom.
Pro fim, o Joel é um treinador boleirão e carismático, jogador gosta disso! Mesmo com todas as suas limitações, tem meu apoio e torço por ele sempre!
Futebol – Paixão e Profissão
Abraços!

Manuel Oliveira disse...

Sumido, amigo Luís Felipe!

Seguidores