quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E agora?

Luís Felipe Barreiros



Rodada vai, rodada vem, e o Campeonato Brasileiro ganha uma nova forma e tabela. Alguns times rendem o esperado e, outras não, como o Flamengo, por exemplo.

Após a chegada do Zico, os torcedores rubro-negros acreditaram uma nova era, uma grande reação preta e vermelha no cenário nacional - ou até internacional - do esporte mais amado dos brasileiros, mas, com a falta de estrutura e dinheiro, os dirigentes também ficaram devendo jogadores de alto nível.

As saídas dos artilheiros Vágner Love e Adriano, certamente, não foram nada boas para o time mais amado do Brasil, principalmente se pensarmos na vinda do redondo e esférico Val Baiano e do também atacante Borjan, craque dos video-games.

Não culpo o Zico pelo estado atual do Flamengo, mas, antes que me critiquem ou algo assim, ele sabia - e muito bem - onde estava se metendo e que o Rubro-Negro é feito pelos torcedores apaixonados pelo clube e, assim, a pressão é muito maior do que dirigir ou treinar um time da Turquia.


Com a chegada do meio-campo Renato Abreu, o clube carioca ganha em qualidade. Mas, todos sabemos que o que realmente falta no time é um armador JOVEM e um MATADOR de FATO, coisas que, infelizmente, estão em falta no plantel atual.

A única certeza que tenho certeza que o Zico está com seu status de ídolo intacto ou, pelo menos, até o fim do campeonato.

6 comentários:

FilipeJMS disse...

Quem esse cara que ta abraçado com o Zico? Um é o Marquinhos, outro é o Borja, e o terceiro, quem é?
Até entendo o que o Zico pretende fazer, investir na base para não ficar tão dependente no futuro. Está certo, mas acho dificil da torcida aceitar isso, ainda mais depois do título no ano passado!

Cleber Soares disse...

Paciência, essa é a ordem na gávea.
O projeto que Zico esta implantando é de extrema necessidade para o futuro do clube, no futebol de hoje não cabe mais imediatismo, que alias é por esse tipo de política que o mengão esta nessa pindaiba de hoje...
claro que é difícil.... mas no mengão tbm não tem espaço pra torcedor modinha....
EU CONFIO 100% NO ZICO.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Net Esportes disse...

Acho que o Zico não pode ser o culpado nem no fim do campeonato, penso no meu time, se o Raí tivesse o mesmo cargo e não ganhasse nenhum título no tempo que ele ficasse lá pra mim não deixaria de ser ídolo.

Luís Felipe Barreiros disse...

Filipe, o jogador que está ao lado do Galinho é o goleiro que foi contratado para suprir a vaga deixada por Bruno no elenco.

Abraço!

Luís Felipe Barreiros disse...

Cara, sinceramente, não adianta falar que 'se fosse no meu time...'. Não tem como prever isso! O Vasco foi um exemplo, muitas pessoas deixaram o jogador Dinamite de lado e ficaram revoltados quando o time foi rebaixado.

É uma coisa de opinião, não um senso.

André Augusto disse...

O Flamengo deve melhorar com as vindas do Leandro Amaral e Renato. Mas o problema mesmo é lá atrás. E parece que não será facilemente resolvido.
Linkado lá. Abraços

Seguidores