domingo, 31 de outubro de 2010

Sobe e desce semanal - 31/10



Aqui você verá quem está com moral ou não na semana.

SOBE
Maradona
Fez 50 anos e foi homenageado pelo mundo todo;


Hernanes
O meia é destaque do Lazio e tem grande parcela pelo fato do clube estar na primeira posição isolada do italiano;

Joel Santana
Está levando o Botafogo entre o G4 e promete mais do que Libertadores;
Ronaldinho
Voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira, depois de um ano e meio fora;

Messi
Está dando show no Campeonato Espanhol. Brilhou no final-de-semana.


DESCE

Toró
Após anos no Flamengo, a diretoria rubro-negra não quis renovar o contrato e está sem clube. Seu destino deve ser o Botafogo;

Fernando Prass
O bom goleiro vascaíno falhou várias vezes na derrota para o Vitória por 4x2, eliminando as chances do clube para Libertadores;

Souza
Discutiu com torcedores via Twitter e foi advertido pela diretória gaúcha;

Felipão
Está perdendo a moral entre todos. Agora, até ofendeu jornalistas;

Douglas
Devia estar no 'Sobe' devido a convocação para a Seleção, mas, junto com Souza, discutiu com torcedores na internet e foi advertido.

Abraços,

Luís Felipe Barreiros.

sábado, 30 de outubro de 2010

Cariocas em alta

Matéria reproduzida no site SUPERVASCO.



O sucesso no campeonato dos cariocas não fica apenas nas quatro linhas. O Prêmio 'Bola de Prata', premiação feita pela Revista PLACAR, onde são eleitos os melhores jogadores de cada posição e o melhor do campeonato, conta com a participação de 15 jogadores cariocas em 17 indicações.

Os times possuem a liderança nas seguintes posições: zagueiro - Antônio Carlos (BOT) e lateral-direito - Mariano (FLU), seguido bem de perto pela bom e jovem lateral Fágner (VAS), que após ter se livrado das lesões que o seguiam, ocupa a 2ª colocação na disputa, e pelo flamenguista Léo Moura (4º), sempre presente nas indicações.

Entre outros jogadores que estão na briga, o destaque é o meia Conca, ex-vasco e agora no Fluminense, que além de estar disputando acirradamente a posição de melhor meia com o argentino Montillo (CRU), concorre ao prêmio 'Bola de Ouro', prêmio de melhor jogador do campeonato, atrás apenas novamente do conterrâneo.

Abraços,

Luís Felipe Barreiros.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Herói ou vilão?


Considerado por muitos ídolo botafoguense, o meio-campo Lúcio Flávio convive com uma fase de altos e baixos no Clube da Estrela Solitária desde que voltou ao clube, em 2009.

O 'maestro', assim chamado pelos torcedores do Botafogo, começou sua história no Glorioso em 2006, quando foi contratado para ser o "cérebro" do time, por empréstimo junto ao São Caetano - SP, que ainda detinha seus direitos federativos. Ainda naquele ano, conquistou o carinho da torcida ao ser o destaque da equipe na Taça Guanabara mas, antes da finall do Campeonato Carioca, decisão vencida pelo Botafogo, sofreu uma lesão no joelho que o deixou fora dos gramados por exatos sete meses.

No ano seguinte, Lúcio Flávio passou a ser a peça-chave do 'Carrossel alvinegro', time que conquistou o Brasil naquele início de ano com um futebol bonito de se ver, comandado pelo Cuca, hoje no Cruzeiro. Apesar do destaque obtido no ano, o jogador conseguiu apenas o título da Taça Guanabara.

Em 2008, chegou ao ponto máximo. Não conquistou nenhum título de expressão, mas, jogou muito e obteve grandes marcas no clube, como, por exemplo, 100 jogos pelo clube do Garrincha, tendo a honra de vestir a camisa 10 que um um dia já foi do Gênio das Pernas Tortas e carregando a faixa de capitão.


No ano passado, trocou o Botafogo pelo Santos, onde não obteve o sucesso que ganhou na Cidade Maravilhosa, e acabou voltando ao clube de General Severiano. Mesmo ganhando o Carioca de 2010, desde que voltou, não conseguiu ter uma boa sequência de jogos e repetir as atuações dos anos anteriores que vestiu a camisa 10 listrada em preto e branco, gerando contestamento da torcida que um dia já o idolatrou.

Enfim... no final do jogo contra o Vitória, na semana passada, quando o Botafogo ganhou e encerrou uma sequência de empates, Lúcio Flávio saiu vaiado e deu uma entrevista deixando entender que não permanecerá no clube no ano que vem, dizendo que tinha mais 7 jogos com a camisa do Botafogo e que iria honrá-la.

Agora, vem a pergunta: a saída do meia seria realmente uma boa para o Botafogo? Acho que não, mesmo não rendendo o que já rendeu, Lúcio Flávio é um jogador de técnica e qualidade apurada, coisas que estão em falta no mercado brasileiro, e não deveria estar recebendo tal tratamento da torcida.

E aí, qual a opinião de vocês?

Abraços,

Luís Felipe Barreiros

domingo, 24 de outubro de 2010

Rapidinha

Como um elemento surpresa do blog, anuncio hoje o começo da coluna 'Rapidinha', espaço onde escreverei minhas opiniões sobre UM jogo, o que teve mais destaque, ocorrido na rodada que passou.

No caso, terei a honra de estrear a coluna em uma rodada muito especial, a rodada 'Pelé 70', rodada que homenageou os 70 anos do eterno Rei Pelé.

VASCO X FLAMENGO

Em uma rodada cheia de clássicos, não poderia deixar de comentar o jogo entre Vasco e Flamengo, no Engenhão.

Jogo pegado. O Vasco foi melhor no primeiro tempo e o Flamengo teve mais posse de bola no segundo, a expulsão duvidosa do zagueiro vascaíno Dedé, lance ocorrido após um encontro com o volante rubro-negro Willians, definiu o resultado. Cesinha abriu o placar para os cruzmaltinos e o meia Renato Abreu marcou para o Flamengo, empatando e definindo o placar da partida.

O empate não foi nada bom para as duas equipes. O Vasco terminou a rodada na 12ª colocação, com 42 pontos, enquanto os rubro-negros estão na 13ª, com 38 pontos ganhos.

Porque uma rapidinha nunca é demais.


Abraços,

Luís Felipe Barreiros.

sábado, 23 de outubro de 2010

Mudança por fora do gramado!


Galera, peço desculpas pela minha ausência nesses últimos meses nas postagens desse fascinante mundo blogueiro. Por conta de motivos pessoais, não pude mais contribuir com o blog.

Mas, com tudo tranquilo novamente, hoje, dia 23 de outubro, anuncio que o BLOG POR FORA DO GRAMADO ESTÁ DE VOLTA! Porém, nessa retomada de postagens, o blog será atualizado toda TERÇA-FEIRA.

O blog continua no esquema de falar sobre os assuntos relacionados ao futebol carioca, o mais charmoso do Brasil, dando opiniões e fazendo comentários.

Espero desde agora a colaboração de vocês para que o blog continue crescendo e melhorando cada vez mais!

Um grande abraço,

Luís Felipe Barreiros.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Luxa não é bruxa


Com a chegada do técnico Wanderley Luxemburgo ao Flamengo deixou os torcedores esperançosos para uma possível recuperação no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a preocupante 15ª colocação.

Após a saída de Joel Santana, em 2008, a vinda do novo técnico é, sem dúvidas, a mais celebrada e acertada por parte da diretoria e torcida. Posso dizer até que a chegada do comandante, de certo modo, amenizou a confusão gerada pela saída do eterno ídolo rubro-negro Zico, ex-diretor de futebol do clube.

Logo em sua chegada, Luxa deixou claro que vai buscar sempre o melhor e minimizou o risco de rebaixamente que assombra o time carioca, garantindo que o pensamento do grupo é ir em busca para a vaga na Sul-Americana e, não para fugir do rebaixamento. Algumas mudanças na formação do clube já foram anunciadas, como, por exemplo, a entrada do atacante Diego Maurício, cria da Gávea. Uma mudança, em minha visão, não muito relevante, mas, que pode dar um novo gás para a equipe.

Admito que gosto do técnico Luxemburgo, mas, não da pessoa. Sua capacidade no futebol de fazer times campeões e de sucesso é indescutível, mas, não podemos esquecer que o mesmo não faz milagres e, sinceramente, para o time do Flamengo jogar alguma coisa, é preciso de forças de outro mundo.

Abraços,
Luís Felipe Barreiros

Seguidores