quarta-feira, 28 de julho de 2010

Indignação

Luís Felipe Barreiros


Um fato que poucos sabem ocorreu na noite desta quarta-feira, em São Gonçalo. O coordenador da Força Jovem, maior torcida organizado do Vasco, sofreu um atentando quando estava levando sua namorada para casa, tendo seu carro atingido por 8 tiros e ferindo o rim do rapaz de 26 anos.

Um dias após do presidente Lula ter sancionado o novo Estatuto do Torcedor, cenas como essas em um país que sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 é, no mínimo, lamentável e devem ser banidas sem pena ou dó algum de quem comete o crime.

Não digo isso só porque foi uma pessoa ligada ao meu time do coração - tenho que admitir que sou vascaíno - ou algo assim, mas, é rídiculo, vergonhoso e covarde ter acontecido uma coisa tão banal com um chefe de torcida organizada de FUTEBOL, o esporte dos brasileiros que, muitas vezes, as pessoas esquecem que é 'apenas' um esporte.


O curioso é que o fato ocorreu logo na semana que antecedesse o clássico com o Flamengo. Há tempos vemos os jogadores dizendo que a rivalidade é só dentro de campo e os torcedores têm que se respeitar, mas, fatos como esses são, infelizmente, 'comuns' não só no Rio de Janeiro, mas, sim, em todo o Brasil.

Eu, sinceramente, me sinto envergonhado ao ler uma notícia dessas. Não é possível que, em pleno século XXI, as pessoas não tenham em mente o que é certo ou errado.

Tenho certeza que esse não foi o primeiro e nem será o último episódio de violência envolvendo torcidas rivais, mas, deixo a minha opinião e o pedido de paz.

terça-feira, 27 de julho de 2010

A chance foi dada

Luís Felipe Barreiros


Comos todos já sabem, Mano Menezes, o novo técnico da Seleção Brasileira, fez a sua primeira convocação após aceitar o convite da CBF para substituir o Dunga. Surpresas, jogadores conhecidos, jogadores não tão conhecidos e jogadores desconhecidos, muito discurso e demora, muita demora, marcaram esse primeiro encontro do novo treinador com o Brasil.

Foram 24 convocados, sendo que a maioria jogadores que atuam no Brasil, sem medalhões, com vários atletas com idade olímpica e, para mim, uma grande surpresa: Jéfferson, goleiro do Botafogo.

O experiente goleiro de 27 recebeu sua primeira convocação para a seleção principal, isso porque já defendeu a Seleção Brasileira sub-20, sendo convocado num período entre 2001 e 2003.

Jéfersonatuou pelo Cruzeiro, Trabzonspor, Konyaspor, ambos da Turquia, e, agora, se encontra no Botafogo, onde já atuou em 2003 a 2005, mas, como já citado, nunca defendeu a Seleção Brasileira principal. Assim, após voltar ao Brasil e ajudar o Botafogo a fugir do rebaixamento no ano passado e conquistar o Campeonato Carioca de 2010, onde foi eleito o melhor jogador da competição, atinge o ápice de sua carreira e demonstrou muita felicidade ao ser perguntado da oportunidade:
' É difícil de falar, a emoção e a alegria são muito grande por
ser convocado. Esse reconhecimento não é de um jogo só, mas de um trabalho bem
feito. Fui coroado com essa convocação. '
Em minha opinião, Jéfferson é um bom goleiro, seguro e experiente. Errou no lance do gol tricolor no clássico, no domingo, mas, não foi nada que possa ter abalado sua moral ou diminuido sua qualidade.

Acredito que a convocação do 'guarda-redes' botafoguense mostrou que o futebol carioca ainda tem o que dar ao Brasil e ao mundo, mas, é fato que após começarem as temporadas européias, Júlio César volte a meta brasileira.

sábado, 24 de julho de 2010

Outros tempos

Luís Felipe Barreiros



Após todos darem como certo o acerto do Muricy com a CBF para ser o sucessor de Seu Dunga, o técnico recebeu a notícia de que o Fluminense não o liberaria e, assim, teria que cumprir o seu contrato nas Laranjeiras até o fim. Em outras palavras, mostrou que a CBF não está com nenhuma moral.

Dunga foi um enorme erro por parte da CBF e Ricardo Teixeira e, assim, depois de tanta crítica, resolveram chamar um técnico de nome e que teria capacidade para realizar a renovação tanto querida e falada por todos os brasileiros, mas, pelo visto, ser treinador da Seleção Brasileira não é mais - talvez nunca tenha sido - uma honra ou algo assim.

Pela minha visão, o Muricy seria uma ótima opção para o cargo de técnico da seleção nacional, devido a sua carreira muito vencedora e seu espírito de campeão, mas, com a recusa, Mano Menezes, técnico do Corinthians, outro bom nome para o cargo, é a bola da vez.


Independente do técnico, já foi anunciado que a Seleção Brasileira terá uma renovação e, assim, o trabalho não será nada fácil. Paciência e confiança será precisa por parte da CBF, para que não repita o que aconteceu com Falcão quando comandou a seleção, e também por todos os brasileiros que, normalmente, estão acostumados a vencer, vencer e vencer.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Flu nas alturas

Luís Felipe Barreiros



Terminada a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, olhando a tabela da competição temos uma grande e boa novidade para os cariocas e amantes do futebol mais charmoso do Brasil: o Fluminense de Chico Buarque está na liderença.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o tricolor chega a impressionante marca de 7 jogos invictos ( 6 vitórias e 1 empate ), totalizando 22 pontos na tabela.

Confesso que há muito tempo não vejo o Fluminense com um time competitivo como o de agora, com um artilheiro do nível do Fred, um meio consistente, com um armador tão habilidoso e inteligente como o argentino Conca e, é claro, com um técnico que dispensa comentários pelo seu currículo.

Além de ser o melhor colocado entre os cariocas, o Fluminense foi o único que ganhou na rodada que contou com empates de Fla, 5º colocado, Botafogo, 15º, e Vasco, 18º colocado. Esse fato mostra uma grande diferença não só de posições, mas, também de qualidade e técnica entre os times.

Tenho o pensamento que o Brasileirão irá realmente começar na próxima rodada, quando os reforços internacionais poderão finalmente estreiar e, assim, certamente vão ajudar seus respectivos clubes.

E, para nós, meros mortais, apenas nos resta aguardar o restante da temporada e torcer para o clube do coração melhorar na tabela, como deve estar o eterno botafoguense Vinícius de Moraes, mas, dessa vez, sem poder contar com Garrincha, ou continuar o rendimento demonstrado até aqui.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para um futebol mais bonito

Luís Felipe Barreiros



Hoje, 19, foi vinculada a notícia que a janela de tranferências internacionais está oficialmente, incostetavelmente, antecipadamente e finalmente aberta para a temporada brasileira de futebol, no ano de 2010.

A surpresa foi um belo presente para os cariocas, pois, todos se reforçaram com jogadores vindos do exterior que, certamente, irão contribuir muito para a equipe no restante da temporada.

Esse ano, vimos uma situação diferente quanto a questão de transferências internacionais com o Brasil. Em 2010, ao invés de saírem os principais jogadores para o exterior, principalmente para a Europa, bons jogadores como o meia Felipe, Belleti, Maicossuel, Val Baiano ( não tão bom assim, mas, veio ), Zé Roberto e Éder Luís vieram para o futebol carioca, além dos que foram para os outros estados como Rafael Sóbis e Tinga, ambos para o Internacional.

Acredito que essa mudança foi um marco no futebol contemporâneo brasileiro, pois mostra que as coisas estão mudando e jogar no exterior não vale mais tão a pena como antes porque, sinceramente, ganhar 100, 200 mil reais jogando no seu país, estando junto com sua família, tendo tudo o que quer, já não está excelente?


O Vasco, para mim, será o mais beneficiado com a abertura antecipada da janela. Nomes como Felipe, Zé Roberto, Éder Luís ( já citados ), Irrázabal e Jadson Viera vão acrescentar muito ao elenco vascaíno em questão de qualidade e técnica, coisas que, infelizmente, andam faltando no Vasco.

Não posso deixar de comentar do Flu, que está entre os primeiros e, com o Belleti, Fred voando e possivelmente com o Deco vai dar muito trabalho com o professor Muricy no comando.

Antes de terminar, vou deixar uma perguntinha: o que significa essa volta de jogadores do exterior para o futebol brasileiro?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Até que enfim

Luís Felipe Barreiros


Se ninguém aguentava mais ficar sem ver os jogos do seu time do coração, essa noite de quarta-feira serviu para matar a saudade do torcedor brasileiro apaixonado pelo futebol.

Com a volta do Brasileirão, o Flamengo superou a crise e a desconfiança sobre o time e venceu o Botafogo por 1x0, com gol de Paulo Sérgio, no Maracanã. O jogo foi bom só para matar a saudade mesmo, porque em questão de qualidade, técnica e organização, o jogo não foi bom, tirando o Pet que, como de costume, foi decisivo dando um maravilhoso passe entre a defesa do alvi-negro na jogada do gol da vitória.

Um lance que tenho que destacar, é a comemoração do gol flamenguista, quando todos os jogadores se abraçaram, independente de quem tenha feito o gol, mostrando uma reação de alívio, felicidade e dever cumprido.

Confesso que não acreditava na vitória flamenguista e, depois de muito tempo, classifiquei o Botafogo como favorito num confronto contra o rubro-negro. Para mim, os problemas extra-campo iriam prejudicar - e muito - a equipe mais popular do Brasil e, assim, o time de Garrincha sairia em vantagem, antes mesmo da bola rolar.

Uma coisa boa que aconteceu na partida foi a volta do jogador Jóbson, que havia sido suspenso pelo uso de cocaína, e do jogador Paulo Sérgio, que após não ter engrenado no profissional do Flamengo e ter sido emprestado ao Figueirense, volta ao clube marcando um gol importante, sem contar com a boa partida do goleiro Marcelo Lomba, substituto de Bruno na meta flamenguista.


Além do clássico, o Vasco também entrou em campo na quarta-feira e empatou fora de casa com o Goiás, permanecendo na zona de rebaixamento, ao contrário do Fluminense, que joga amanhã mirando a liderança. Meu palpite é 2x0 para o Flu.

domingo, 11 de julho de 2010

Agora é com a gente

Luís Felipe Barreiros


3 dias após a apresentação do logo para a Copa de 2014, a Copa do Mundo de 2010, realizada na África, chega ao fim com a Espanha campeã, Holanda na segunda colocação e Alemanha na parte mais baixa do pódio.

A competição mostrou organização, compromisso e um país pouco conhecido pelo mundo. Teve a volta de seleções que há muito tempo não apareciam nos principais cenários futebolísticos mundiais, como, por exemplo, Uruguai, Espanha e Holanda e, teve também, decepções como as eliminações precoces da Itália e França, ambas na fase de grupos.

Tivemos a oportunidade de ver uma outra realidade da África, a alegria, o entusiasmo e força de vontade presente na maioria dos africanos.

Essa Copa fica de exemplo para o Brasil, próximo país sede da competição, pois, sinceramente, se a África do Sul conseguiu sediar uma Copa do Mundo, o Brasil consegue muito melhor. Não podemos seguir o exemplo de nós mesmos, levando uma seleção fraca para representar o único pais penta-campeão de futebol no mundo.

Craques como Phillipe Coutinho, Wellington Silva, Neymar e Ganso, jovens revelações do futebol brasileiro, devem estar no plantel da Seleção Canarinho para a Copa em território nacional se não se perderem no meio de suas carreiras com o álcool, bebida e mulheres.

Vamos mostrar quem é o Brasil para os estrangeiros e, assim, retomar o orgulho do torcedor em torcer pela Seleção Brasileira com o mesmo enstusiasmo, amor e alegria vista em 2002, por exemplo.

Sobe e desce semanal

Luís Felipe Barreiros



O quadro 'Sobe e desce semanal' do blog está atualizadíssimo e mais divertido.

Desta vez, não conta somente com jogadores relacionados a Copa do Mundo e, lembrando a todos: essa atualização não contou com a final da Copa, que será disputada hoje mais tarde. Clique aqui para ir à pagina oficial do quadro.

Confira quem subiu o desceu na semana que passou:



SUBIU:

Jong Tae-Se - Coréia do Norte
Diego Forlán - Uruguai
Polvo Paul
Muller - Alemanha
Carlos Alberto - Brasil



DESCEU:

Suarez - Uruguai
Bruno - Brasil
Klose - Alemanha
Cristiano Ronaldo - Portugal
Fernando Muslera - Uruguai


Confira e comente!

sábado, 10 de julho de 2010

Deprimente

Luís Felipe Barreiros



Ultimamente, quem mora no Rio só tem escutado notícias sobre o goleiro Bruno, que está preso, e a história de sua amante grávida que foi morta, dizem as autoridades, com o mando do jogador.

Todo dia sai uma nova notícia sobre o caso, e, a cada dia que passa, histórias, na maioria das vezes, 'ridículas' sobre a vida do atleta são reveladas por parentes e amigos de infância, mas, mesmo assim, as crianças da Favela Santa Matilde, em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, veêm o goleiro como ídolo e um exemplo a ser seguido.

Uma história dessa é deplorável, ridícula e, no mínimo, sem sentido. O jogador já foi declarado culpado, matou uma pessoa por um motivo de dinheiro - o que não lhe falta - e, depois de ter enterrado os ossos da amante com cimento e ter dado sua carne aos cachorros, Bruno tem frieza ao dar entrevistas quando é perguntado sobre o assunto.

Crianças tinham que seguir o exemplo de jogadores que não bebem, não fumam, sabem usar o seu dinheiro e, mesmo que tenham nascido em favelas ou bairros pobres, nunca tiveram seus nomes em páginas policiais e, muito menos, presos.

O jogador se deixou levar por 'amigos' quando chegou na Cidade Maravilhosa e, assim, só fez coisa errada e ruim, soltando algumas frases como 'Quem nunca bateu em mulher?', quando foi perguntado sobre a briga de Adriano com sua ex, em um baile funk, onde Bruno estava presente.

Infelizmente, algumas pessoas não conseguem acompanhar o seu crescimento profissional e social e, dessa forma, acaba caindo em ciladas e, na maioria das vezes - e dessa -, na cadeia.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Trabalho reconhecido

Luís Felipe Barreiros



Quem gosta de futebol e tem acompanhado as notícias nos últimos dias, certamente se pergunta quem será o sucessor de Dunga na Seleção Brasileira e, alguns nomes são mais citados na imprensa como, por exemplo, dos cariocas Joel Santana, que já dirigiu a África do Sul, e Muricy Ramalho, atualmente no Fluminense.

É muito bom não só para os técnicos, mas, também, para o futebol carioca, esse reconhecimento do trabalho feito pelos técnicos do Flu e Bota. Os dois dispensam comentários e, admito que não tenho um favorito entre eles.

Muricy foi às Laranjeiras após uma passagem 'apagada' no Palmeiras se compararmos sua campanha feito pelo Tricolor Paulista, onde foi mais de uma vez campeão brasileiro e sempre foi longe na Taça Libertadores. O técnico garante que não pensa em comandar a amarelinha e declarou através de entrevista que seu favorito é o gaucho Felipão:

' Sabemos que é uma responsabilidade muito grande pela Copa ser no Brasil. Como
técnico, é difícil falar. Como torcedor, sei que são muitos técnicos e o mais cotado é o Felipão. Já ganhou e vai ser importante para essa renovação. Há desgastes no começo, caso não venham os resutados, e é fundamental que exista um técnico que tenha crédito. No papel é fácil, mas quando a bola rolar ninguém vai querer saber de renovação. Vai existir a cobrança. Se a CBF e o treinador não forem fortes é difícil segurar.'

Já 'Papai Joel', é muito bem conhecido por todos os cariocas e, é declarado o 'Rei do Rio', pelo número de conquistas do Campeonato Carioca. O técnico chegou ao alvi-negro após um chocolate vascaíno no Botafogo, o mesmo Vasco que Joel enfrentaria na final da Taça Guanabara e se tornaria campeão. O técnico mostrou entusiasmo quando foi perguntado sobre a possibilidade de comandar a seleção, e deu a seguinte declaração:

'Sei que há varios pretendentes ao cargo, mas cabe a CBF escolher o melhor para
função aquele que tiver o melhor currículo. Mas, se for por causa do currículo, para mim não falta, não. Só que não vou me oferecer.'

Os dois não são os principais citados quando o assunto é Seleção Brasileira, nomes como o do penta-campeão Felipão e Mano Menezes, do Corinthians, são os mais falados na imprensa.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, já declarou que o próximo comandante será completamente diferente de seu antecessor, conhecido por rabujento, retranqueiro e grosso com a imprensa, mas, não deu dicas do nome.

E aí, qual é o seu favorito?

terça-feira, 6 de julho de 2010

Para recuperar a confiança

Luís Felipe Barreiros



Na noite de ontem, 5, o Vasco sagrou-se campeão do tornei de intermporada Copa da Hora, disputado no estádio da Ressacada, em Santa Catarina e, contou com a presença de Grêmio, Avaí e Coritiba, além dos vascaínos.

O Vasco terminou sua campanha com 2 vitórias ( sobre o Coxa e Avaí ) e uma derrota ( para o Grêmio ), mesma campanha do Avaí, mas, levou a taça no saldo de gols. O cruzmaltino mostrou uma evolução em todos os quesitos dentro do campeonato se formos comparar a última partida do Campeonato Brasileiro, quando o Gigante da Colina perdeu por 4x0, na Vila Belmiro.

Para quem acha que esse torneio não serviu para nada, está muito enganado. O Vasco conseguiu mostrar serviço e, revelações como o volante Rômulo, ganharam chance no time e devem ficar no time titular vascaíno. Além de tudo, resgatou o ânimo e entusiasmo do elenco e, o zagueiro e capitão Fernando mostrou claremente isso em entrevista após a cerimônia:
' Estou feliz porque é sempre bom vencer, não importe o campeonato. Enfrentamos adversários difíceis e mostramos que podemos fazer bons jogos no restante da temporada. Temos muito a evoluir, mas temos de levar esse espírito guerreiro, de campeão para o Rio de Janeiro. '
Vale lembrar que o Vasco não jogou com seus principais reforços para o restante da temporada e, é claro que precisa melhorar muito para almejar algo melhor dentro do campeonato nacional. Mass, com certeza, a caminhada foi iniciada.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Parece piada

Luís Felipe Barreiros




Depois de ler a declaração do jogador brasileiro naturalizado português Deco dizendo que tinha dado sua palavra ao Fluminense para um acerto, fui atrás de notícias que mostrassem a repercussão da possível chegada do meia e, me 'surpreendi' com o que vi.
O Deco, como todos já sabem, jogou essa Copa do Mundo pela seleção portuguesa, onde disputou 75 jogos, e, após a eliminação dos portugueses, deu essa declaração praticamente oficializando o acerto com o tricolor.

Qualidade e técnica são atributos registrados pelo jogador durante a sua carreira, e, deveria causar preocupação ao jogador titular do meio-campo no clube onde está chegando. Mas, no Fluminense, é - ou, pelo menos, parece ser - diferente. O meio campo Marquinho declarou não se intimidar com a chegada do meia às Laranjas e que confia no seu trabalho dentro de campo. Não tenho nada contra o jogador tricolor, mas, vamos pensar um pouco.

Falar isso na frente das câmeras para criar uma imagem até é legal para a carreira do jogador, mas, se pensarmos bem, chega a ser ridícula a declaração do atleta. É evidente que com a chegada do meia, se o Marquinho tiver que sair, logicamente vai sair, pois, acho que o Muricy, técnico famoso pela retranca, não vai botar os dois jogando juntos, devido a função semelhante dos dois dentro de campo.



A possível vinda de Deco para o Flu será muito boa não só para o clube, mas, também, para o futebol brasileiro e, especialmente, o carioca, que volta a ter seu charme com a chegada de jogadores como Deco, Maicossuel, no Botafogo, e Felipe, no Vasco.

Pois é, galera. O Fluminense, com Marquinho e Deco ( um no banco ), promete para essa volta de Campeonato Brasileiro tão esperada pelos torcedores brasileiros que se aproxima.


Confira aqui a ficha do jogador.

domingo, 4 de julho de 2010

Sobe e desce semanal

Luís Felipe Barreiros




A partir de hoje (04/08), o BLOG POR FORA DO GRAMADO lança o 'Sobe e desce semanal', onde você encontrará quem se deu melhor, ou pior, na semana anterior a atualização.

Você pode encontrar o espaço original do 'Sobe e desce semanal' na parte superior da página, ou clicando aqui.

Sempre quando o espaço for atualizado, colocarei aqui um 'resumo', mas, você pode encontrar o motivo da 'escalação' no espaço original.

A primeira atualização teve a participação efetiva de jogadores ou pessoas que estão relacionadas à Copa do Mundo e, ficou assim:



Subiu:



SUAREZ - URUGUAI

KLOSE - ALEMANHA

SNEIJDER - HOLANDA

DAVID VILLA - ESPANHA

'EL LOCO' ABREU - URUGUAI


Desceu:

FELIPE MELO - BRASIL

CARDOZO - PARAGUAI

DUNGA - BRASIL

GIAN - GANA
JÚLIO CÉSAR - BRASIL

sábado, 3 de julho de 2010

Agora é de vez

Luís Felipe Barreiros



Após mais uma novela sobre sua permanência ou não - como aconteceu no ano passado -, Carlos Alberto é do Vasco e, agora, definitivamente e com um contrato de 3 anos.

O Vasco tentou de todos os jeitos a liberação do camisa 19 vascaíno, que teve seu contrato encerrado com o cruzmaltino na última quarta-feira, do Werder Bremen, clube que o jogador pertencia e ainda vai ter alguma parte do seu passe vinculada. Pois bem, conseguiu a liberação e, com a possível saída do jovem - e craque - Phillipe Coutinho para a Inter - ITA, essa permanência do jogador no clube foi muito importante para o restante da temporada.

Confesso que quero muito ver Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto ( ou Coutinho ) atuando juntos para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Vasco há muito tempo não tinha um time com a qualidade que tem o elenco atual, só faltando, para não perder o costume, uma boa zaga.



Acredito que a venda das revelações Alan Kardec, Alex Teixeira - as duas no começo do ano - e do volante Souza - no mês passado - ajudaram financeiramente o Gigante da Colina à conseguir essa permanência do jogador no clube, além da vinda do craque Felipe.

Admito que só fico frustrado pela recusa do Juninho Pernambucano da proposta feita pelo Vasco para o jogador voltar ao clube que o lançou no cenário mundial futebolístico.

Rodrigo Caetano, diretor-executivo do clube, falou que o Vasco deve trazer um zagueiro para sequência da competição nacional. Nomes como do uruguaio Scotti, que disputa a Copa do Mundo, e Álvaro, ex-fla, são especulados na pauta vascaína.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

'Doeu muito mais do que a de 2006'

Luís Felipe Barreiros

Com essas palavras do meio-campo Kaká, vou falar de mais uma eliminação. Mais uma decepção, mais uma volta antecipada para casa, enfim, mais uma vez estamos fora da Copa sem nem chegarmos nas semi-finais.

O Brasil fez um bom primeiro tempo, mostrando velocidade e força no ataque, fazendo um gol com Robinho, que teve um gol anulado, e, assim, ficando na frente no placar nos primeiros 45 minutos de jogo.

A volta para campo da 'Seleção Canarinho' foi, logo no começo, ridícula, tomando um gol bobo na falha do goleiro Júlio César que bateu cabeça com o volante Felipe Melo, que seria expulso mais tarde, do meio campo Sneijider, que faria o gol da virada holandesa.

Eu confesso que quando começou a Copa, não estava muito animado com o desempenho que a seleção iria ter, mas, com o passar dos jogos, 'renovei' o sentimento pelo time brasileiro e comecei a acreditar no hexa, porém, logo quando mais esperava a classificação, mais uma vez carimbamos nosso passaporte de volta mais cedo.

Não vou crucificar ninguém pela eliminação nessa Copa do Mundo, pois todos nós sabíamos que Felipe Melo estava procurando o cartão vermelho - e conseguiu no último jogo - há muito tempo e, a falta de criatividade na seleção é um problema antigo, que desda convocação para a Copa, era cantada por todos.

Mas, é a vida que segue... ficamos dependentes de um jogador que sabíamos que não ia render o máximo que pode e, assim, perdemos, mais uma vez, a chance de sermos hexa.

Minhas apostas para as semi-finais são: Espanha x Alemanha e Uruguai x Holanda ( confronto já definido).

Fico na torcida para o vencedor do confronto Espanha x Alemanha ganhe a Copa, devido ao futebol apresentado durante a competição.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Melhoras à vista

Luís Felipe Barreiros


Para quem não aguentava mais ver jogos da Copa e queria dar uma variada na semana, ontem, às 21:30, o Vasco enfrentou o Avaí pela Copa da Hora, na Ressacada e venceu o jogo pelo placar de 3x1 com gols de Dedé, Rafael Coelho e Léo Gago e, desta forma, assumiu a liderança da competição.

O Gigante da Colina entrou em campo sem os reforços anunciados pela diretoria durante a pausa para a Copa do Mundo, e, assim, jogou com um time tecnicamente mais fraco do que pode jogar.

Para quem não viu o jogo, posso garantir que o Vasco melhorou - e bem - na saída de bola, toque de bola, jogadas para o gol e, é claro, na organização dentro de campo. O problema da defesa ainda não foi solucionado. Em minha opinião, Fernando, zagueiro que errou a marcação no gol avaino, não tem condições de ser titular e, o elenco tem zagueiros melhores como Thiago Martinelle, que entrou durante o jogo, e Titi. Além de uma mudança no meio-campo, saindo Rafael Carioca e entrando o jovem Allan e, assim, o meio campo vascaíno sendo formado por 2 volantes da base: Allan Marques e Rômulo, que estreiou ontem no jogo pelo time profissional.

Uma boa surpresa de ontem foi a 'estreia' do Rafael Coelho pelo Vasco. Foi o primeiro jogo que eu o vi querendo jogo, indo para cima, buscando jogadas, chutando a gol e, é claro, sorrindo. Após fazer o gol de desempate do jogo, o jogador fez aquele famoso gesto de como estivesse tirando o azar de si. Foi uma boa chance para ele ganhar pontos com o novo técnico, já que Élton não é titular absoluto na posição.

A expectativa é que o Vasco já possa contar com seus reforços para a próxima rodada do torneio ( 03/07 ), contra o Grêmio, às 19:30.

Seguidores