quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Assim?

O BLOG POR FORA DO GRAMADO fez a simulação dos últimos jogos do Brasileirão pela internet e, veja como ficou a tabela após a última rodada:



Qual é a opinião de voces sobre essa tabela?

Faça a sua simulação aqui.

Luís Felipe Barreiros

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais uma vez, Brother Noel

Brother Noel está de volta!
Brother Noel teve o aproveitamento de 33,33% nas previsões da última rodada, acertando, apenas, o resultado do jogo do Botafogo.

Bem, como amanhã terá jogo do Vasco pela Série B, o nosso querido Brother Noel entrará em campo, ou melhor, Fora do Gramado, mais cedo.
Quero deixar claro que irei colocar aqui a previsão dos jogos de Fluminense e Vasco, Série B e Séria A, respectivamente.

O Gigante da Colina está de olho no título da Série B


TER, 10/11/2009 - Série B - 35ª rodada - Campinense 0 x 3 Vasco - Amigão, 21h


Fred é a esperança de gols tricolor

QUA, 11/11/2009 - Copa-sulamericana - semi-final - Cerro Porteño 1 x 1 Fluminense - La Olla Azulgrana, 21h50
Luís Felipe Barreiros

Vai ou não vai?

Até quando sem perder?

Reação, esperança, angústia, expectativa ... são várias palavras que podem descrever a reta final do tricolor carioca neste ano de 2009. Contando agora com a confiança e apoio de seus torcedores, o Flu está numa constante crescente e, pelo jeito, não quer cair de jeito nenhum.

Fred, Digão e Alan. Sem dúvidas, esses são os destaques desse "renascimento tricolor". Fred com 7 gols em 7 jogos, Digão botando a casa em ordem lá trás e Alan correndo mais que o Papa-Léguas, se depender da motivação, o time das Laranjeiras vai rumo ao título.

Mas, será mesmo? Será que essa reação vai até o fim? Será que o Fluminense não acordou tarde demais?

Eu, sinceramente, não sei responder nenhuma das perguntas acima.

Um fato que, em minha opinião, é que caso seja eliminado na Copa-sulamericana, o Flu ficará de ressaca até janeiro, quando começa o estadual.

Certamente, caindo ou não caindo, algumas coisas têm que ser revistas dentro do clube, pois é o segundo ano seguido em que o Flu corre do rebaixamento no Brasileiro. Todos nós sabemos que nas Laranjeiras quem manda é o patrocinador e, com isso, há varios conflitos internos, como, por exemplo, o atraso de salários dos jogadores que não recebem diretamente do patrocínio enquanto os que recebem estão em dia.

O Flu busca o campeonato que foi conquistado pelo Inter no ano passado

Espero que o futebol carioca consiga uma dia, chegar ao nível de estrutura "clubática" dos times paulistas e gaúchos.

Termina aqui de escrever, mais um apaixonado pelo futebol carioca que não desiste de ver os clubes da Cidade Maravilhosa brilhando dentro e fora do Brasil.


Luís Felipe Barreiros

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Balanço geral


Mais uma novidade ...
Hoje, lanço o " Balanço geral ", quadro que irá ao ar toda segunda-feira após as rodadas do Brasileiro Série A e B, contando como foi o rendimento dos cariocas, gols, resultados ...

Hoje vou direto ao ponto. Por incrível que pareça, todos os cariocas, contando Série A e B, ganharam seus jogos novamente!

Após momentos de turbulência, o futebol mais charmoso do mundo volta a mostrar seu potencial.

Vou separar por times o " Balanço geral ":


BOTAFOGO




Venceu e convenceu. Com gols de Reinaldo e Lúcio Flávio, o alvi-negro venceu o Coritiba por 2x0, no Engenhão e, com o resultado, está a 5 pontos da zona de rebaixamento.
Opinião Por Fora do Gramado:

O Botafogo tem time para ficar na primeira e mostra vontade de ficar onde está. Vai conseguir escapar do rebaixamento concerteza.



FLAMENGO


No Mineirão, Galo virou galinha.
Com gols de Maldonado, Adriano e Petkovic, este último olímpico, o Fla ganhou por 3x1 do Atlético Mineiro e, ao final da rodada, deparou-se com o líder São Paulo a 2 pontos na frente.

Opinião Por Fora do Gramado:

O Fla pode e vai correr atrás desse título até o fim. Com o Pet e Adriano trabalhando em sintonia, o rubro-negro tem grandes chances de ser campeão ou uma vaga na Libertadores do ano que vem.

FLUMINENSE



Caiu mais um gigante.
Após 2 surpreendentes vitórias emcima do Cruzeiro e Atlético - MG, o Flu derrubou mais um que está no ponta de cima da tabela, o Palmeiras.

Com gol de Fred, o Flu ganhou pelo placar de 1x0, no Maracanã, com uma arbitragem, no mínimo, suspeita.

Opinião Por Fora do Gramado:

O Flu pode até sair da zona de rebaixamento, mas que nesse jogo foi favorecido pelo juizão, isso foi. Em minha opinião o Flu cai.

VASCO


" O sentimento nos trouxe de volta. "

Com gols de Adriano e Carlos Alberto, o Vasco garantiu o acesso à primeira divisão do ano que vem sobre o Juventude, no Maracanã.

Opinião Por Fora do Gramado:

Subiu, não tenho mais o que falar. Agora, é pensar no título.



Luís Felipe Barreiros

domingo, 8 de novembro de 2009

Novidade na áera!

Como o BLOG POR FORA DO GRAMADO quer sempre inovar, manter leitores e atrair novos seguidores, lança agora, em clima de Natal, o quadro " Brother Noel ", onde o querido velhinho irá dar seus palpites sobre os resultados dos times do Rio em cada rodada.

Apresento o nosso novo integrante:

Nem Brother Noel conseguiu resistir as praias cariocas neste fim de ano

E, hoje mesmo iremos começar:


34ª rodada/Série A-16:00 - Mineirão - Atlético-MG x Flamengo - 1x1



34ª rodada/Série A-16:00 - Maracanã - Fluminense x Pameiras - 1x3




34ª rodada/Série A - 18:30 - Engenhão - Botafogo x Coritiba - 2x0


Luís Felipe Barreiros

Time de primeira!

Jogadores comemoraram o acesso

11 meses ... esse foi o tempo necessário para o Vasco mostrar quem é. 11 meses ... esse foi o tempo em que um time desacreditado virou destaque no Brasil. 11 meses ... esse foi o tempo que jogadores desconhecidos ou com "má fama" ganharam o carinho e prestígio do torcedor vascaíno. 11 meses de angústia, alegrias, expectativas, especulações, tristezas, gritos, gols, defesas, comemorações, decepções, eliminações, insatisfações ... Enfim ... 11 meses após a queda, O VASCO ESTÁ DE VOLTA!

Em um jogo onde o cruzmaltino já entrava como favorito, confirmou o favoritismo durante o jogo. Foi absoluto durante boa parte da partida, assim, fazendo 2x1 sobre o Juventude, com gols de Adriano e Carlos Alberto, garantiu o lugar na Série A do ano que vem.


Os jogadores agradeceram pelo apoio dos torcedores

E quem não abandonou o ano inteiro, não ia ser agora a vez de deixar o time na mão. Os vascaínos mostraram mais uma vez o tamanho e a paixão desta torcida pelo seu time.

Adriano participou diretamente dos dois gols


O técnico Dorival Júnior, criticado antes da partida pela barração do meia Alex Teixeira, acertou em cheio. Adriano, substituto do meia, fez o primeiro gol e sofreu o penalti após um lindo lençol sobre o goleiro Juninho que resultou no 2º gol vascaíno.

Falando nos gols, o primeiro gol vascaíno marcado pelo atacante Adriano se originou de uma assistência meio que diferente do artilheiro Élton, um lindo, maravilhoso, excelente toque de mão que foi parar no pé do companheiro. O segundo só aconteceu pela inexperiência do goleiro Juninho. Depois de ter levado um lindo drible, puxou o atacante e acabou sendo expulso. Seria aceitável, a final, o goleiro trocou o gol pela expulsão e outro goleiro viria em seu lugar... errado. O Juventude já tinha feito as 3 substituições e o artilheiro Mendes foi para o gol e, claro, não defendeu o penalti cobrado pelo capitão cruzmaltino.


Carlos Alberto foi um líder na campanha cruzmaltina

Ao invés de ter chutado muito ao gol devido ao fato de ser um atacante no gol do Juventude, o Vasco quase não chutou e, deste modo, não ampliou o placar.

Tudo bem ... o importante eram os 3 pontos.

Eu, como bom vascaíno, estou muito feliz pelo acesso e estarei mais ainda se o provável título vier.

Agora, é esperar pelo ano que vem ...

O slogan vascaíno para o ano que vem será: " O SENTIMENTO NOS TROUXE DO VOLTA. "

Parabéns, Vascaínos!

E vocês, o que esperam para o Vasco ano que vem?

Luís Felipe Barreiros

sábado, 7 de novembro de 2009

" É hoje o dia "

União: essa á chave para o sucesso
Fágner, Ernani, Fernando Prass, Nílton, Titi, Carlos Alberto, Alex Teixeira, Amaral ... esses foram alguns nomes que participam da brilhante campanha vascaína na Série B que, se Deus quiser, pode ter uma definição hoje às mais ou menos 6 horas da noite.

Recorde outra vez?

Maraca lotado. É assim que será o palco do espetáculo cruzmaltino na tarde deste sábado. O motivo? A matemática é simples: faltam 3 pontos para o Vasco se garantir na Série A do ano que vem e, deste modo, só tem que ganhar um jogo para que isso aconteça e, o jogo do Juventude será uma ótima oportunidade, pois além de estar perto da sua torcida, há a expectativa de quebra de recorde de público mais uma vez por parte da torcida vascaína.

Sem Alex Teixeira, barrado, o Vasco contará com a volta do lateral Ramon e entrará com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto; Adriano e Elton. Segundo o técnico Dorival Júnior, o motivo da barração do jovem jogador Alex Teixeira foi a condição física do atleta, que não alcançou o ponto ideal desde que voltou do Mundial Sub-20, onde foi considerado o 2º melhor jogador do campeonato.

A torcida não abandonou o time neste ano

Hoje é o dia que o time pode agradecer a torcida por tudo que foi feito, toda a esperança depositada, todos os gritos, apoios, cobranças, brigas ...

Essa passagem pela Série B, sem dúvidas, foi essencial para a reaproximação do clube e torcida.

Aguardem, pois O GIGANTE ESTÁ VOLTANDO!

Luís Felipe Barreiros

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dorival na Raposa?

De saída da Colina?

Com o prestígio alcançado pela campanha no comando da equipe cruzmaltina, Dorival Júnior pediu um aumento de 80% para renovar e, assim, com a situação difícil para os vascaínos, times como o Cruzeiro, por exemplo, já teriam despertado interesse no treinador.

Com certeza, se o Dorival sair, o Vasco terá que procurar um bom substituto ao cargo, senão a torcida não perdoará.


Luís Felipe Barreiros

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pagou caro

Jogadores botafoguenses tentaram a virada até o fim, mas não foi dessa vez

O Botafogo foi desclassificado da Copa Sul-Americana nesta noite de quarta-feira, após perder para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 3x1, no Engenhão.

Quem vê o placar, pensa que o jogo foi dominado pelos paraguaios e o Botafogo só observou. Totalmente errado. O time alvi-negro atacou o jogo todo e foi superior a maior parte do jogo, mas, em erros bobos, perdeu a chance de se classificar para a próxima fase da competição continental.

André Lima, pra variar, lamenta chance perdida

O primeiro erro não foi bem um erro, foi uma "falta de sorte" do ataque. Chutaram muito, mas o goleiro Barreto fez grandes defesas a partida inteira além do atacante André Lima ter perdido gols como de costume, mas dessa vez ele fez um!

O segundo foi um erro bobíssimo. Depois que André Lima fez o gol que deixou o jogo empatado após bela jogada do garoto Jórbison, a torcida apoiou mais, os jogadores se animaram, até eu vi o jogo com mais atenção ... mas, Alessandro, quatro minutos após o gol, deu um carrinho desnecessário e violento no jogador paraguaio Cardozo e acabou levando um cartão vermelho e indo para o chuveiro mais cedo. Se teve consequências?


Jogadores do Cerro calaram o Engenhão nesta quarta-feira

Após a expulsão, os jogadores botafoguenses parecem que foram junto com o companheiro expulso e tomaram um banho frio. Irrazábal, aos 43, e Cáceres, aos 46 minutos acabaram com o jogo e com a esperança do time que já teve craques como Garrincha, Nílton Santo e Quarentinha.

Pois é, Fogão. Agora é pensar no Brasileirão e continuar com a fuga do rebaixamento. Acredito em você!



Luís Felipe Barreiros

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

E agora?

Uma cena que tem sido comum nos estádios pelo mundo nas últimas décadas, sem dúvida, são brigas entre torcidas, muitas vezes do mesmo time. Mas, hoje não vou - e agradeço por isso - falar sobre mais uma desses confrontos entre torcidas, mas, sim, do fato ocorrido durante o jogo realizado no sábado passado entre Vasco e Fortaleza, no Castelão.

Como poucos sabem, foi noticiada a notícia há um ou dois dia atrás que cerca de 200 torcedores do clube carioca teriam sido agredidos pela PM. Espanto, mas até ai, sem confirmação. Eu, particulamente, fiquei indignado com o ocorrido, mas talvez, a polícia teria tido razão, entretanto, querem saber? Errei e feio!

Hoje foi noticiado que ocorreu mesmo a agressão por parte da PM e o motivo dela? Um "simples" mal-entendido. Mal-entendi é o cacete! Dizem que confundiram e pensaram que a torcida queria briga com a do Fortaleza e por isso houve a expulsão através da violência.

Pois é, torcedor brasileiro. Em um país que sediará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ainda acontecem coisas como estas, infelizmente.

Não quero muito falar do que ocorreu, mas, certamente, quero PUNIÇÕES para quem promoveu este crime!

Antes que perguntem ... sim, foi um desabafo. Não apenas pelo fato de serem torcedores do meu time.

Imagine se fosse você e reflita.
Luís Felipe Barreiros

Agora vai?

Quero pedir desculpas pela minha ausência e lembrá-los que o Blog POR FORA DO GRAMADO, não analisa os jogos, mas faz comentários sobre.
Muito obrigado,
Luís Felipe Barreiros
-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Jogadores comemoram um dos gol de Fred

O que estamos acostumados a ver nos últimos anos tratando-se de futebol em relação aos cariocas é a luta contra o rebaixamento, times medíocres, derrotas, trocas de técnicos e mais derrotas. Mas, felizmente, há umas rodadas o rendimento tem sido, de uma certa forma, excelente.

Nesse post, quero comentar apenas sobre a bela partida de futebol entre Fluminense e Cruzeiro.
Conca, Fernando Henrique, Maicon, Fred ... esses foram uns dos "heróis tricolores" da noite deste feio domingo na Cidade Maravilhosa.

Para quem não viu ou não sabe, o Flu conseguiu uma virada espetacular contra a Raposa em pleno Mineirão após estar perdendo pelo placar de 2x0 ainda no primeiro tempo. O personagem principal? Fred, aquele mesmo que não comemorou nenhum dos seus dois gols por respeito ao time que o formou.

Fred é a esperança tricolor na reta final

Depois de voltar de uma grave série de contusões, o matador tricolor voltou e voltou com tudo. Além de ter feito a maioria dos gols nas últimas rodadas, sua experiência dentro de campo parece que deixa o time mais tranquilo durante o jogo.

Com os bons resultados das últimas rodadas, os torcedores renovaram as esperanças e acreditam na permanência do Fluminense na Série A.

No entanto, não podem esquecer que 5 pontos é muita coisa ainda para uma reta final de Campeonato Brasileiro ...


Eai, vai ou não vai?

Luís Felipe Barreiros

Seguidores