quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aloísio: solução ou problema?

Aloísio fez ótimas temporadas defendendo o São Paulo

Vindo do Catar cheio de moral, Aloísio chegou ao Vasco sendo a esperança de gol para os vascaínos. Com um problema de regularização logo em sua chegada, Aloísio "Chulapa" ficou meses sem jogar, causando apreensão na torcida cruzmaltina.

" Chulapa " sendo retirado de campo após o problema com o chiclete

Quando pode jogar, teve um rendimento ruim que, em minha opinião, foi devido ao tempo que ficou fora do gramado e, para isso melhorar, era necessária uma sequência de jogos. Aí está o problema. No período final de readaptação ao futebol brasileiro, Aloísio teve um problema no jogo contra o Brasiliense envolvendo um chiclete, problema que por pouco não matou o jogador. Desde então, o jogador não foi mais relacionado para os jogos e, como foi noticiado, pediu para não ser.

Vamos pensar um pouco a respeito.

Um jogador que pede para não jogar, mostra uma certa desconfiança em si mesmo. Se o próprio atleta não acredita em si, quem irá acreditar? Não sei mais o que é melhor para o Vasco... tudo bem que o Aloísio é um cara de grupo, que une todo mundo, alegre, mas para receber o que ele recebe, é mais fácil contratar um palhaço, já que, jogar, ele não joga.

Acredito em você, Aloísio!

Quero deixar claro que torço muito pela volta do Aloísio, pois se apresentar o futebol apresentado nos últimos anos, poderá ajudar - e muito - o Vasco tanto nesse ano, quanto no ano que vem.

Luís Felipe Barreiros

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Verdadeiro futebol de segunda


Carlos Alberto não produziu muito durante o jogo

O Vasco não apresentou - mais uma vez - um bom futebol, mas hoje não aguentou. O gigante caiu em seu próprio território: 2x1 para o Figueirense, onde o jogo foi dominado a maior parte do jogo pelos catarinenses.

A apresentação de hoje foi, no mínimo, ridícula. Com várias mudanças no time, o Vasco não conseguiu apresentar simplesmente nada durante a partida, enquanto o Figueirense fazia uma festa pelo lado direito da defesa cruzmaltina, onde nem mesmo o bom lateral Fágner conseguiu demonstrar seu bom futebol como de costume.

Alguns jogadores merecem destaque de "ridicularidade": Vílson, Adriano e Enrico.

Vílson, que já vinha em uma decadência, conseguiu ter uma atuação que se pode comparar com atuações de jogadores como: Jorge Luiz e Eduardo Luiz. Enquanto ao Adriano, ele é um jogador de 2º tempo e não para ser titular. Deve entrar quando os adversários já estiverem desgastados, pois uma das suas características é dar um ânimo a mais nos minutos finais de jogo ao time.

Sobre o Enrico, vou reservar este parágrafo só para ele ( que moral! ). Vindo do exterior como um grande jogador, um camisa 10, Enrico nunca rendeu o esperado. Sem acertar um passe ou marcação no jogo de hoje, o camisa 20 cruzmaltino foi um dos piores em campo, conseguindo bater a apresentação do Vílson.

Volta, Alex!

Espero que o Souza e Alex Teixeira, ambos servindo a Seleção Brasileira sub-20, voltem o quanto antes, pois sem eles  a coisa está indo de mal à pior.

Com o resultado, pouca coisa mudou para o Vasco, já que o Atlético - GO também perdeu na noite desta terça-feira, e, assim, permanece em primeiro lugar absoluto.

Luís Felipe Barreiros

Rápidinhas

Vou ser rápido e objetivo.

A greve que tinha sido prometida pelos funcionários do Vasco, que não recebem salário há 3 meses, começou nesta terça-feira, dia 29, e terá, inicialmente, duração de 72 horas.

Os funcionários têm toda a razão de contestarem e lutarem por seus direitos. Mas, um fato me deixou meio pensativo. Qual o fato? Na gestão anterior à do Dinamite, eles ficaram 6 meses sem ver a cor do merecido dinheiro e ficaram quietos. 

Repito que não concordo com o atraso de salários, muito pelo contrário. Mas, essa mudança de comportamento está um pouco estranha e o que não falta dentro do Vasco são pessoas ligadas ao Excelentíssimo Senhor Doutor Eurico Miranda.

Vamos ver no que isso vai dar.

Ah sim, hoje tem Vascão em campo às 9 horas da noite, contra o Figueirense, em São Januário. 

Luís Felipe Barreiros

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Blog Por Fora do Gramado foi citado no DEBATSPORTS

O BLOG POR FORA DO GRAMADO agradece imensamente o reconhecimento.


Confira a 7ª edição do DEBATSPORTS:







Luís Felipe Barreiros

DENÚNCIA: Eu não vou deixar passar


No dia que foi inaugurada a estátua do craque Nilton Santos em frente ao Engenhão, um acontecimento grave após o jogo que o Botafogo perdeu de 3x1 para o Vitória foi noticiado e denunciado durante o programa "Redação SporTV", onde o repórter relatou o que estava acontecendo no momento do fato.

Bem, vou começar falando fácil.

Desorganização. Essa é a palavra-chave da confusão causada pela revolta de torcedores depois de mais uma derrota do alvi-negro, que entraram no Estádio João Havelange, vulgo Engenhão, com o objetivo de entrar em uma sala de uma torcida organizada não divulgada dentro do estádio. Com a entrada desses torcedores, a saída da imprensa foi tomada e, desta forma, a saída dos profissionais foi quase impossível, causando medo e insatisfação.

Segundo o repórter, ele estava saindo do elevador quando viu a confusão e, por sorte, conseguiu sair por um vão que tinha no portão, pois em sua direita, vinha correndo um grupo de torcedores e, por pouco, o pior não aconteceu.

Agora, pare e pense.

Em um país que vai receber a Copa do Mundo de 2014 e, possivelmente, as Olímpiadas de 2016, infelizmente, ainda acontece isso. Não sou contra as organizadas, mas tudo tem limite.

Espero, realmente, que a situação ocorrida faça os chefões repensarem algumas coisas no quesito segurança que, há muito tempo, deixa a desejar.


Luís Felipe Barreiros

Na mira


Argentino, 26 anos, tricolor, pura disposição e raça. Já passou pelo Club Atlético Tigre da Argentina, onde jogou a segunda divisão argentina com apenas 15 anos, River Plate, Universidad Católica do Chile, Rosario Central - Argentina, Vasco e está agora sendo destaque no Fluminense, onde sua saída é muito especulada.

Como todos já devem ter descoberto, estou falando de Darío Conca.

Com a péssima campanha do tricolor carioca neste Campeonato Brasileiro, o destino do craque argentino está recheado de especulações. Clubes como Vasco e Palmeiras já manifestam interesse no jogador, além de times da Turquia, onde já foi até noticiada a sua transferência, mas até agora, nada aconteceu.

Sonho de consumo do técnico Muricy Ramalho desda época do São Paulo, a transferência de Conca para o Palmeiras ganhou espaço na mídia nessa semana. Esta possível ida para o Palmeiras, em minha opinião, seria um grande passo na carreira do argentino, mas se não demonstrar uma rápida adaptação, perderá espaço no elenco palmeirense, pois meio-campos com qualidade, é o que o alvi-verde mais possui.




Mas, voltando a realidade. O Vasco também está de olho no jogador, clube que o argentino atuou no período 2006/07. Muito bom para o Gigante da Colina, pois com a provável subida, um meio-campo formado por Carlos Alberto e Conca caíria muito bem em qualquer time.

Em qual clube que ele vai se transferir eu não sei ao certo, mas tenho uma preferência: o Vasco. Não apenas pelo fato de ser meu time do coração, mas também pela continuidade de uma vida que o argentino possui na Cidade Maravilhosa.

Uma coisa é certa: se ficar no Fluminense, o argentino se dará muito mal.


Luís Felipe Barreiros

domingo, 27 de setembro de 2009

Bem melhor, mas longe do ideal

Uma coisa que eu não via há muito tempo aconteceu neste fim de semana. Não, não vi o Obina fazendo um gol de bicicleta, nem o Edmundo no gol. Por mais incrível que pareça, o rendimento carioca desta rodada do Brasileirão Série A e B foi, consideravelmente, bom, contando com a tão esperada - e demorada - vitória tricolor.


A situação do alvi-negro está cada vez pior

BOTAFOGO

O Botafogo teve o único resultado negativo para os cariocas nessa rodada, perdendo de 3x1 para o Vitória, em pleno Engenhão.

O jogo foi um massacre para os torcedores alvi-negros. Leandro, aos 29 minutos do primeiro tempo, Leandro Domingues, aos 41, e Gláucio, aos 43 do segundo tempo, afundaram o Botafogo, o deixando em uma situação complicadíssima. Laio, as 47 do segundo tempo descontou para o Botafogo.


Posição do Botafogo antes da partida: 18º colocado

Posição do Botafogo após a partida: 18º colocado



Jogadores lutaram contra a água o jogo todo

FLAMENGO


Em um jogo péssimo para se ver - e que quase não aconteceu -, o Flamengo empatou sem gols com o Internacional em um jogo que parecia ser futebol de sabão, pela quantidade de água acomulada no campo e, por issso, as bolas aéreas foram as "soluções".

Antes da partida, os dois clubes reclamaram das condições de jogo e, por pouco, os 12.481 torcedores presentes não tiveram que voltar para casa antes mesmo do início do jogo.

Posição do Flamengo antes da partida: 8º colocado

Posição do Flamengo após a partida: 8º colocado




Alan comemora o seu segundo gol na partida

FLUMINENSE

Aconteceu! Sim, aconteceu! O Fluminense ganhou uma partida depois de 11 jogos.

Em um jogo realizado no Maracanã, templo sagrado do futebol brasileiro, o milagre aconteceu. Uma vitória suadíssima tricolor sobre o Avaí por 3x2, com dois gols do jovem Alan. 19.098 torcedores ( pagantes ) foram testemunhas do feito.

Agora vai?


Posição do Fluminense antes da partida: 20º colocado

Posição do Fluminense após a partida: 20º colocado



Carlos Alberto homenageia seu filho Luca na comemoração do gol

VASCO

Venceu, mas não convenceu.

O time da colina foi o único carioca a entrar em campo no sábado em uma partida realizada no Maracanã, contra o modesto Duque de Caxias.

Para que pensa que o jogo foi fácil, está muito enganado. Após fazer o primeiro gol, Carlos Alberto aproveitando o rebote de um chute na trave, o Vasco recuou e ali ficou, aceitando a pressão da equipe adversária e, por sorte, a equipe era fraca.

Com a vitória, o Vasco está cada vez mais perto da Série A. Agora, segundo os matemáticos, faltam 9 pontos ou, para os mais otimistas, 3 jogos.


Posição do Vasco antes da partida: 1º colocado ( Série B )

Posição do Vasco após a partida: 1º colocado ( Série B )


Luís Felipe Barreiros

Quando a fase é boa ...

Enquanto Botafogo e Fluminense lutam para ficar na 1ª divisão, Vasco e Flamengo, eternos rivais, estão rindo à toa. Sendo os dois artilheiros da Série A e B, Adriano, artilheiro da Gávea, e Élton, artilheiro da Colina, vivem um dos melhores momentos de suas carreiras.

Adrino: do inferno ao céu em meses
Com um começo de ano conturbado a ter chegado ao ponto de anunciar sua aposentadoria. Adriano é uma das mais agradáveis surpresas para o torcedor brasileiro neste ano. Vindo infeliz da Itália, Adriano chegou ao Flamengo "no lugar" do fenômeno Ronaldo, que "trocou" a Gávea pelo Parque São Jorge, e não decepcionou. Com gol logo na estreia, o futebol jogado no Fla o levou de volta à Seleção Brasileira, que, por sinal, deu um ânimo ao artilheiro e, após voltar, voltou voando, marcando golaços.

Élton, o artilheiro cruzmaltino

Pelo lado cruzlmaltino, Élton vive o melhor momento de sua carreira sendo o artilheiro da Segundona com 13 gols, empatado com Marcelo Nicácio, do Fortaleza. Após uma péssima fase com a camisa vascaína, Élton reencontrou o caminho do gol nos últimos jogos e recuperou a moral obtida no começo do ano e já fala em ficar para o ano que vem, coisa que, em minha opinião, será bem difícil, pois clubes como o Porto, já manifestaram interesse sobre o artilheiro.

A sim, posso citar nesse post os "artilheiros" Kieza, do Fluminense e André Lima, do Botafogo.

André Lima é a esperança de gol alvi-negra

Vamos lá. Sobre o Kieza não tenho muito o que falar, apenas que ele é um jogador medíocre e me recuso a gastar meu tempo falando mais dele. O André Lima, hmmmmm ... o André Lima é um jogador regular, que marca os seus gols, mas para ser um artilheiro, antes de tudo, tem que aprender a não se tacar o jogo inteiro.

Se as coisas continuarem assim até o fim dos campeonatos, os torcedores cariocas terão alegrias com a subida do Vasco e tristezas com as descidas do Fluminense, bem provável, e Botafogo, qual não acredito que acontecerá.


Luís Felipe Barreiros

Seguidores